A Samsung voltou atrás e não substituirá o buscador do Google pelo Bing, que é integrado com o ChatGPT. De acordo o Wall Street Journal, que conversou com fontes relacionadas ao assunto, a fabricante suspendeu a revisão interna que poderia trocar o buscador da Alphabet nos smartphones da empresa.

As informações recentes indicam que a fabricante sul-coreana considerava essa possibilidade, pois não faria muita diferença — a maioria dos usuários não utiliza o aplicativo de internet interno da Samsung.

Samsung terá sua própria ferramenta de IA

Recentemente, fontes disseram ao Korea Economic que a Samsung construirá sua própria ferramenta de inteligência artificial. A tecnolocia será semelhante ao ChatGPT. Porém, inicialmente, ficaria restrita ao uso dos funcionários.

As fontes dizem que IA será desenvolvida em parceria com a Naver, principal operadora de mecanismos de busca na Coreia do Sul. Ela começará a ser usada pela equipe de Device Solutions (DS), responsável pelos semicondutores da empresa. Após os testes, a fabricante sul-coreana planeja ampliar o uso da ferramenta para outros setores — como a divisão de Device eXperience (DX).

O objetivo dessa IA interna é melhorar a produtividade da empresa e evitar que informações confidenciais vazem com chatbots e IA de empresas externas. Recentemente, a Samsung proibiu seus funcionários de usarem ferramentas de IA generativas como o ChatGPT.

Com informações de Wall Street Journal.