O Palmeiras foi letal nos primeiros minutos e contou com uma partida inspirada da artilheira do Campeonato Brasileiro para golear a Ferroviária por 4 a 1, em casa. Com quatro gols de Amanda Gutierres, as Palestrinas conquistaram a terceira vitória consecutiva na competição e seguem subindo na tabela.
Com a vitória, o Palmeiras pulou para 26 pontos, permaneceu em quarto, mas encostou na terceira posição ocupada pela Ferroviária, com 27. O time alviverde pode ainda celebrar a vaga na próxima fase nesta rodada, basta que o Cruzeiro não vença o seu duelo contra o vice-líder Flamengo.
No duelo paulista pela parte de cima da tabela, o Palmeiras foi dominante, efetivo e avassalador contra a Ferroviária. As Palestrinas foram agressivas desde o apito inicial e aproveitaram a fragilidade defensiva das adversárias para construir uma tranquila logo no início.
Com a bola no chão, o Palmeiras monopolizou a posse, dominou o meio-campo e usou bem as brechas deixadas. Aos quatro minutos, a dupla ofensiva entrou em ação pela primeira vez para abrir o placar. Bia Zaneratto carregou pelo meio e serviu no capricho para Amanda Gutierres tocar na saída da goleira Luciana.
As Palestrinas não perderam o ímpeto após o primeiro gol e continuaram no mesmo ritmo. Apenas três minutos depois, a cena se repetiu no Estádio Jayme Cintra e placar ficou maior. Bia trabalhou pelo lado direito e cruzou rasteiro para Gutierres apenas completar para o fundo da rede.
A Ferroviária ficou desorientado com o segundo gol sofrido em seguida e tentou uma reação imediata se pondo ao ataque. A estratégia, no entanto, saiu diferente do esperado e cedeu mais espaços para o Palmeiras castigar. Aos 16, Juliette recebeu lançamento completamente livre, invadiu a área e rolou para trás onde estava Amanda Gutierres, que teve tempo de dominar, escolher o canto e assinar o seu hat-trick.
Para evitar uma goleada, a treinadora Jéssica Lima mexeu no time antes da metade do primeiro tempo, retirando uma atacante e povoando o meio-campo. Com maior equilíbrio na faixa central, a Ferroviária equilibrou a posse de bola, mas seguiu sem incomodar a defesa palestrina. Mesmo com a crescente das Guerreiras Grenás, foi o Palmeiras que voltou a criar as únicas chances, desta vez, sem a mesma efetividade.
Na volta do intervalo, o técnico Ricardo Belli mexeu no time preservando nomes de peso. As alterações demonstraram nos primeiros minutos não diminuir o domínio palmeirense, que, logo no início, teve a chance de converter a vitória em goleada. Aos seis, Letícia só não marcou o seu gol na partida, porque a zagueira Luana cortou em cima da linha.
Apesar do começo com controle do Palmeiras, a Ferroviária foi crescendo dentro da partida e diminuiu o placar. Após escanteio, a bola ficou viva dentro da área e Laryh mandou para as redes.
O desconto das Guerreiras Grenás animou a partida e deu esperanças para as visitantes. A Ferroviária aproveitou o bom momento para dominar o Palmeiras pela primeira vez na partida. Entretanto, apesar de chegar com perigo, as visitantes não colocaram a bola na rede.
Na reta final, o Palmeiras aproveitou a queda da Ferroviária para encerrar sua goleada. Aos 36, Amanda Gutierres terminou seu show com a cereja do bolo. A artilheira recebeu livre, ficou cara a cara coma goleira e mandou com categoria cima de Luciana.
Fonte: Ogol
Comentários