De ressaca pela eliminação da Champions League, o Milan não teve tempo para se deixar abalar e reencontrou o caminho das vitórias neste sábado. No San Siro, os comandados de Stefano Pioli entraram em campo e golearam a Sampdoria por 5 a 1 graças a três gols de Giroud, um de Brahim e outro de Rafael Leão.
Com o resultado, o Milan volta a se aproximar da briga pelo G4, mas seus rivais ainda não jogar na rodada. Estão em quinto lugar com 64 pontos, um a menos que a Lazio que está em quarto. A Sampdoria já está rebaixada e amarga a lanterna.
O Milan precisava mostrar serviço para seus torcedores e também tentar pontuar para seguir sonhando até o fim com uma vaga entre os quatro primeiros. Com isso em mente, começou em cima e abriu o placar logo nos minutos iniciais: Rafael Leão recebeu de Brahim Diaz e finalizou com calma para fazer o primeiro dos rossoneros.
Após esse forte início, que teve também pedido de pênalti de Theo Hernandez instantes antes, o jogo caiu um pouco em intensidade e a Sampdoria aproveitou. Aos 20 minutos, grande jogada individual de Zanoli, que deixou marcadores para trás ao entrar na área e cruzou rasteiro para finalização cruzada de Quagliarella. 1 a 1.
A resposta do Milan foi rápida e eficiente, no entanto. Minutos após o gol sofrido os donos da casa já foram para o ataque pressionar e marcaram com nova assistência de Brahim Diaz; dessa vez o meia fez levantamento na área e Giroud desviou de cabeça. Ainda deu tempo do centroavante francês marcar mais um após Rafael Leão ser derrubado na área e a penalidade ser marcada. Cobrança firme de Giroud e 3 a 1.
O segundo tempo foi um pouco menos intenso após uma primeira etapa de quatro gols. O lado positivo é que os atacantes do Milan seguiram se destacando individualmente e os gols foram saindo naturalmente. Garçom nos dois primeiros gols, Brahim Diaz fez o seu após boa triangulação e assistência de Tonali.
A vitória foi transformada em goleada e a Sampdoria não tinha forças para sequer esboçar uma reação. O último gol do jogo e do Milan foi com Giroud para consolidar hat-trick: Rafael Leao sofreu pênalti e o centroavante francês bateu com firmeza para dar números finais ao placar: 5 a 1.
Fonte: Ogol
Comentários