O Bragantino reencontrou o caminho das vitórias no Campeonato Brasileiro. O Massa Bruta recebeu o Athletico Paranaense, pela sétima rodada, e venceu por 2 a 0, quebrando uma sequência de cinco jogos sem vitória. Eduardo Sasha e Thiago Borbas marcaram os gols do jogo.
Agora, o Bragantino tem dez pontos e sobe para a décima posição na tabela. O Athletico perde a sequência de três vitórias consecutivas e continua com 12 pontos, em quinto.
As duas equipes buscaram o ataque de formas diferentes. Enquanto o Bragantino tentou manter a posse de bola, o Athletico explorou os lançamentos e os contra-ataques. A melhor chance do início do jogo foi do time paranaense, em chute de Willian, que passou rente a trave.
O Bragantino respondeu aos 15. Lucas Evangelista recebeu na entrada da área e arriscou finalização de primeira. O chute saiu torto, mas foi na direção de Eduardo Sasha, que desviou de pé direito, e abriu o placar para o Massa Bruta.
O Furacão não reagiu bem após sair atrás no placar. Apesar de sofrer pouco na defesa, o time mostrou pouca criatividade no ataque para buscar o gol de empate e insistiu nos cruzamentos, que foram cortados com facilidade por Cleiton.
Só nos minutos finais que o Athletico assustou no ataque. Cuello e Vitor Bueno arriscaram em chutes de fora da área, e nos dois lances, a bola passou por cima do travessão, levando muito perigo ao gol de Cleiton.
O Athletico precisava correr atrás do resultado, mas quem começou o jogo no ataque foi o Bragantino. Aos sete, o time iniciou a jogada com Cleiton e envolveu o time paranaense em uma bela troca de passes, até a bola chegar em Helinho, que bateu bem, mas parou em Bento.
A primeira chance do Furacão só veio aos 20 minutos. Depois de uma boa trama no meio-campo, Canobbio recebeu na área e bateu no cantinho. Cleiton se esticou e salvou o gol com a ponta dos dedos.
Pouco depois, o Braga voltou ao ataque. Thiago Borbas recebeu com liberdade dentro da área, mas pegou mal na hora da finalização e mandou a bola para fora. Grande chance perdida pelo Massa Bruta.
Aos 40, o Bragantino garantiu a vitória. Erick Ramires fez uma linda jogada individual pelo lado direito, invadiu a área e cruzou. Thiago Borbas se antecipou a marcação e empurrou para o fundo das redes. 2 a 0 Massa Bruta.
Fonte: Ogol
Comentários