Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESCasemiro faz golaço e garante vitória magra do United sobre o Bournemouth

Casemiro faz golaço e garante vitória magra do United sobre o Bournemouth

spot_img

O Manchester United está mais vivo do que nunca na briga por uma vaga na próxima Liga dos Campeões. Em tarde pouco inspirada, os Red Devils contaram com um golaço de Casemiro para bater o Bournemouth na Premier League. Um tropeço do Liverpool ainda facilitou a vida do clube.

A vitória simples, por 1 a 0, leva o United aos 69 pontos no Campeonato Inglês, com dois jogos ainda a serem disputados. O Liverpool, que empatou com o Aston Villa, só tem 65 e precisa vencer seu último jogo e torcer por dois tropeços do maior rival para levar a vaga para a próxima Champions.

Manchester United e Bournemouth não protagonizaram um jogo de grandes emoções. Sem objetivos nesta Premier League, após ter garantido a permanência na elite, os Cherries foram inferiores aos Red Devils, que também não conseguiram grande imposição ofensiva.

O principal nome do ataque do Manchester United foi o volante Casemiro. O brasileiro deu o primeiro chute a gol da partida, num petardo de fora da área sem direção. Casemiro, porém, voltaria a ação pouco depois. Aos oito minutos, Eriksen fez passe por elevação, nas costas de Casemiro, a zaga tentou cortar, mas o camisa 18 completou com um voleio, já na pequena área, e tirou qualquer chance de reação do compatriota Neto, que buscou a bola no fundo da rede, 1 a 0.

O primeiro chute a gol do Bournemouth só foi acontecer aos 26 minutos. O grandalhão Solanke recebeu na área, dividiu com a zaga e bateu firme, mas De Gea evitou o empate. Antes do intervalo, Casemiro e Solanke voltariam a tentar marcar: o brasileiro em chute de fora da área, facilmente defendido por Neto, e Solanke em cabeçada pouco antes do intervalo, que passou por cima do gol.

Na etapa final, o Bournemouth melhorou e quase complicou a vida do United. Logo no retorno do intervalo, os Cherries passaram perto do empate, em finalização de Brooks que obrigou De Gea a fazer uma bonita defesa.

Os donos da casa chegaram a dominar parte do segundo tempo, mas ora faltou sorte, ora faltou competência. Solanke, finalizou sem ângulo, rasteiro, buscando um companheiro na pequena área, que não apareceu para completar para o gol vazio. Moore foi outro que tentou, porém De Gea mais uma vez apareceu para evitar o empate.

Do lado do United, a única oportunidade realmente clara de gol surgiu com Bruno Fernandes. Em tarde pouco inspirada de Anthony, Martial, Sancho e Garnacho, que entrou no segundo tempo, coube ao meia português tentar corrigir o marasmo. O português sobrou com a bola após cobrança de escanteio, mas o brasileiro Neto fez uma defesa cinematográfica e não deixou os Red Devils ampliarem.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img