Na luta para escapar das últimas posições do Brasileirão Feminino, o Avaí Kindermann fez valer o fator casa, na tarde deste sábado, e venceu o líder Corinthians por 1 a 0. O gol do jogo foi marcado por Raquelzinha, de pênalti, já nos minutos finais.
A partida começou com as Brabas do Timão partindo para cima. Logo no primeiro minuto, após boa investida pela esquerda, Jaque rolou para Ju Ferreira, que arriscou da entrada da área e tirou tinta da trave.
Pouco depois, Nogueira disparou pelo lado direito, invadiu a área e serviu Fernanda, que encheu o pé e carimbou o poste. E a pressão não parou. Aos 25, Jaque colocou na área, Nogueira desviou e Vic Albuquerque esteve muito perto de empurrar para as redes, mas a bola passou.
Apesar do volume alvinegro, o Avaí Kindermann soube sofrer, fechou bem as linhas e ficou à espera de uma oportunidade para buscar o ataque e surpreender a equipe alvinegra.
A chance tão esperada das mandantes, após se segurar também na volta do intervalo, veio já na reta final de partida. Aos 44, a arbitragem flagrou toque de mão na área do Corinthians e marcou pênalti para as Leoas. Na cobrança, Raquelzinha bateu firme e decretou a vitória avaiana em Caçador: 1 a 0.
Com a vitória, o Avaí Kindermann chega a 13 pontos, pula para a 12ª posição e deixa a zona de rebaixamento. Do outro lado, o Timão permanece com 28 e pode perder a liderança para o Flamengo, que ainda joga na rodada.
Fonte: Ogol
Comentários