Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa despedida em Anfield, Firmino evita a derrota do Liverpool contra Aston...

Na despedida em Anfield, Firmino evita a derrota do Liverpool contra Aston Villa

spot_img

A festa estava armada para comemorar a despedida de Roberto Firmino, só faltou a vitória para o Liverpool. Em Anfield, os Reds decepcionaram e apenas empataram contra o Aston Villa, em 1 a 1. O gol da igualdade veio no apagar das luzes, resgatando um fio de nostalgia no torcedor com Firmino marcando em passe de Salah.

O empate atrapalhou os planos dos dois lados. Os Reds chegaram aos 66 pontos, viram o United se distanciar e a vaga para a Liga dos Campeões ficar longe de ser conquistada na última rodada. Para os Villans, a igualdade sofrida no fim tirou a ultrapassagem sobre o Brighton, permanecendo em sétimo, com 58.

O Aston Villa esfriou a festa de despedida do Liverpool em Anfield. O apoio da torcida para empurrar os Redsem busca de uma vaga na Liga dos Campeões, não foi o suficiente nos primeiros 45 minutos, que tiveram os Villans atrapalhando os planos dos donos da casa e correndo atrás dos seus próprios objetivos na tabela.

Nos primeiros movimentos da partida, o Liverpool até conseguiu impor uma superioridade na posse de bolas, mas sem criar chances reais de abrir o placar. Aos poucos, o Aston Villa igualou o domínio e criou as chances mais perigosas. Aos 20, Watkins foi lançado nas costas de Arnold, correu em liberdade e só foi parado por Konaté, com pênalti. Na batida, o próprio centroavante ficou com a responsabilidade e errou o alvo, mandando para fora a cobrança.

O desperdício da penalidade máxima não abalou os Villans, nem motivou os donos da casa. O Aston Villa seguiu mais presente no campo de ataque e demorou pouco tempo para criar nova chance, desta vez para ser letal. Aos 27, Douglas Luiz cobrou falta no segundo poste e Jacob Ramsey apareceu livre batendo de primeira, sem chances para Alisson.

A abertura do placar tirou o Liverpool do modo passivo e obrigou os Reds a voltarem ao ataque. Sem inspiração, o ataque formado por Salah, Gakpo e Luis Díaz não incomodou a meta defendida por Dibu Martínez e foi para o intervalo em desvantagem.

Sem Jurgen Klopp na beira do gramado por punição, o Liverpool aproveitou o intervalo para ouvir as instruções do seu comandante. Sem substituições, as mudanças foram notadas na postura dos Reds para a etapa final.

Voltando a dominar a partida, o Liverpool foi impositivo e agressivo diante do Aston Villa em busca do empate cedo. O gol até virou realidade aos 11 minutos, quando Gakpo aproveitou confusão dentro da área e, com a sobra, mandou para o fundo do gol. Apesar da comemoração, o empate foi anulado por impedimento na assistência de Van Dijk.

A frustração não diminuiu o ímpeto do Liverpool, que ganhou fôlego extra com as entradas de Roberto Firmino e Darwin Núñez. Em um ataque contra defesa que se transformou a partida, os Reds foram premiados com o brilho brasileiro. Aos 45, a dupla histórica do Liverpool funcionou pela última vez em Anfield e Salah serviu Firmino, que entrou de carrinho e anotou o empate.

Os dez minutos de acréscimos assinalados pelo árbitro foram de puro domínio do Liverpool. Os donos da casa intensificaram a pressão e foram buscar a virada na base das mística de Anfield. Sem sucesso, as poucas chances pararam em Dibu Martínez. Frustração dos dois lados e festa tímida de despedida para Firmino.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img