Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESNa festa do título, Real Sociedad carimba a faixa de campeão do...

Na festa do título, Real Sociedad carimba a faixa de campeão do Barcelona no Camp Nou

spot_img

Na partida da festa do título, o Barcelona foi surpreendido pela Real Sociedad, que venceu por 2 a 1, no Camp Nou. A derrota não atrapalhou a festa do time catalão, que celebrou a conquista do Campeonato Espanhol e a despedida de Sergio Busquets.

O Barcelona ainda tem três partidas para cumprir tabela no campeonato, enquanto festeja o título. Para a Real Sociedade, a vitória significou um passo importante para confirmar uma vaga na Liga dos Campeões na próxima temporada.

Em ritmo de festa após o título, o Barcelona entrou em campo sem o devido foco contra o Real Sociedad, que ainda almejava objetivos na tabela. Em casa, o Barça foi displicente na troca de passes e foi penalizado no início da partida pelos visitantes.

Aos cinco minutos, o Real Sociedade recuperou a posse de bola no campo de ataque e ligou um contragolpe fatal. Sorloth carregou pela beirada da área e ajeitou para Mikel Merino dominar, escolher o canto e bater na saída de Ter Stegen.

Somente depois do baque, o Barcelona apresentou suas armas e começou a chegar ao ataque. Trabalhando principalmente pelas infiltrações do pontas, os culés criaram boas chances de igualar o placar, mas não capricharam no arremate. A primeira oportunidade foi concluída por Raphinha, em boa defesa de Remiro.

Antes do intervalo, Dembele e De Jong também tiveram a oportunidade de finalizar de dentro da área e mandaram para fora. Perto do intervalo, foi a vez de Lewandowski receber cruzamento na pequena área e cabecear por cima do gol.

A etapa final começou da mesma forma que o primeiro tempo encerrou, com domínio do Barcelona sem colocar a bola na rede. Nem mesmo as entradas de Ansu Fati e Ferran Torres mudaram o panorama dos donos da casa, que seguiram empilhando chances perdidas.

Do outro lado, a Real Sociedad era tímida no setor ofensivo e visitava poucas vezes. No entanto, os donos da casa foram aumentando a presença no setor ofensivo e assustando a defesa catalão. Aos 20, Sorloth perdeu chance incrível dentro da pequena área após cobrança de falta.

O lance animou os visitantes que passaram a arriscar no contragolpe. Assim, novamente aproveitando de erro de ligação do Barcelona, a Real Sociedade conectou um contra-ataque letal. Aos 30, Zubimendi recebeu pela esquerda e rolou para Sorloth tocar na saída de Ter Stegen. 

O segundo gol foi um balde d’água fria nas expectativas do Barcelona. Sem a mesma intensidade, os culés continuaram no ataque e foram recompensados nos acréscimos pelo oportunismo do seu artilheiro. Ferran Torres cruzou na área e Lewa subiu mais alto do que a defesa para testar firme e anotar o gol de desconto.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img