Em jogo apertado, duro e muito disputado, o Nottingham Forest carimbou sua permanência na Premier League batendo o Arsenal por 1 a 0, no City Ground. Aproveitando de um início melhor e de erros defensivo dos Gunners, os donos da casa marcaram no primeiro tempo e seguraram no restante da partida.
A vitória decretou o título do Manchester City na Premier League, já que o resultado impossibilita o Arsenal de alcançar o líder da competição, faltando apenas uma partida. Para o Forest, o resultado evitou qualquer chance de rebaixamento.
A queda de rendimento do Arsenal na reta final da Premier League deu aos adversários confiança para jogar de igual para igual com os Gunners. Em casa, o Nottingham Forest dominou o vice-líder do campeonato com autoridade e aproveitou um erro defensivo para abrir o placar.
Antes do Forest sair na frente, o time da casa martelou o Arsenal no campo de ataque. Ramsdale salvou os Gunners duas vezes nos primeiros minutos e evitou um início ainda mais desastroso.
Quando o Arsenal parecia ter diminuído a pressão dos Nottingham, um erro no campo de ataque rendeu um contragolpe letal. Aos 20, Odegaard errou um passe na intermediária e Gibbs-White ligou o ataque veloz, que terminou com Awoniyi completando para as redes.
O Arsenal melhorou depois de sofrer o gol e começou a frequentar o campo de ataque com mais agressividade. Ainda no primeiro tempo, Gabriel Jesus teve a melhor oportunidade e carimbou o poste.
Na etapa final, o Arsenal permaneceu com o controle da posse de bola, mas foram os donos da casa que quase ampliaram a vantagem cedo. Em cobrança de escanteio, Felipe ficou com a sobra e bateu cruzado. Já sem chances para Ramsdale, a zaga certificou-se de cortar de carrinho e evitar o segundo.
Depois do lance, somente o Arsenal mandou na partida. Os Gunners foram com todas as forças para evitar a derrota que acabaria de vez com as chances de título. Com intensidade, mas pouca inspiração, o time de Mikel Arteta esbarrava na marcação segura dos donos da casa e pouco agredia a meta de Keylor Navas.
Sem encontrar brechas, as primeiras investidas vieram de finalizações de fora da área. Jorginho e Saka arriscaram com perigo e mandaram perto do alvo. Odegaard e Xhaka foram pouco participativos no último terço do campo e o setor ofensivo ficou desabastecido.
Na reta final, os Gunners foram para o tudo ou nada e ampliaram a blitz sobre o Forest. Sem a sorte e a efetividade de outro momentos da Premier League, o Arsenal esbarrou em erros simples e facilitou a manutenção do resultado. Vitória do Nottingham, título em Manchester.
Fonte: Ogol
Comentários