Sampaio Corrêa bate o lanterna ABC e garante mais uma vitória em casa

O Sampaio Corrêa aproveitou o bom início de jogo para impor uma vitória magra e importante por 1 a 0 sobre o ABC. A  Bolívia Querida voltou a vencer dentro de casa, após a derrota sofrida na última rodada.

O resultado fez o time do Maranhão se distanciar da zona de rebaixamento da Série B, alcançando os oito pontos e subindo para 12°. Do outro lado, o ABC segue na lanterna da competição sem vencer nenhuma partida.

No duelo nordestino da parte debaixo da tabela, o Sampaio Correa foi efetivo primeiro. A Bolívia Querida empurrou o adversário no campo de ataque e pressionou até encontrar o gol que lhe daria a vantagem na partida.

Logo aos cinco minutos, Bill cruzou pela esquerda e Marcinho ficou com a sobra do lado direito. Mesmo com pouco ângulo, o meia arriscou cruzado e contou com a sorte em bola que desviou em Richardson e no goleiro Simão, antes de parar no fundo da rede.

O animou os donos da casa que permaneceram sendo ofensivos. A primeira metade da etapa inicial foi dominada inteiramente pelo Sampaio, que pressionou e criou boas chances, mas não conseguiu aumentar a vantagem.

Na reta final, o ABC acordou na partida e passou a ser mais participativo no campo de ataque. O empate chegou a ser concretizado, mas o gol marcado por Felipe Garcia, em rebote de Júnior Todinho, foi anulado por impedimento.

No segundo tempo, o Sampaio reconquistou o controle da posse de bola. Em busca de um gol que lhe desse tranquilidade no placar, os donos da casa voltaram a ser perigosos. Vitinho e Mateus Pivô finalizaram da entrada da área para defesas seguras de Simão.

Novamente na metade do tempo, o ABC foi deixando a postura defensiva e ganhando espaço no meio-campo. Mas assim, como na etapa inicial, os visitantes não levaram perigo à meta do Sampaio.

Na reta final, o ABC até tentou aumentar a pressão e partir para uma postura mais ofensiva. No entanto, o Sampaio teve segurança defensiva para barrar os ataque e, quando tinha a posse, trocar passes longe da sua área.

Fonte: Ogol

Comentários