As Gurias Coloradas não tiveram problema para cumprir o dever de casa na abertura da 11ª rodada do Brasileirão. Superior ao Bahia, o Internacional venceu por 3 a 0 e complicou a situação das Mulheres de Aço na disputa.
Com o triunfo, o Inter chega nos 25 pontos, mas segue estacionado no 5º lugar. A vitória do Palmeiras, que jogou no mesmo horário contra a Ferroviária, impediu que as coloradas ganhassem uma posição na tabela. O Bahia, por sua vez, não consegue alcançar o São Paulo, no grupo de classificação para o mata-mata, e permanece a três pontos da zona de rebaixamento.
Jogando em casa, o Internacional foi superior ao Bahia e não teve grandes problemas para conquistar os três pontos. Logo no início da partida, as Coloradas saíram na frente com um gol da jovem centroavante Tâmara, que completou um cruzamento de Eskerdinha e abriu o placar aos cinco minutos.
Com o dificuldades na criação de jogadas, o Bahia viu o Internacional chegar ao segundo gol ainda no primeiro tempo. Desta vez, Tâmara apareceu para criar a jogada pela ponta direita. A atacante cruzou, Belén Aquino dividiu com a zaga do Bahia e ganhou, finalizando de pé direito para o gol: 2 a 0.
Ainda na etapa inicial, o Inter teve outras boas oportunidades de marcar. Priscila puxou contra-ataque em velocidade, ficou cara a cara com a goleira Lorrana, mas finalizou mal e facilitou a vida da adversária. Em lance similar, Djeni teve a oportunidade de marcar, chegou a driblar Lorrana, mas a goleira se recuperou e tirou para lateral.
No segundo tempo, a bola mal começou a rolar e o Inter chegou no terceiro. A uruguaia Belén Aquino, que já havia marcado uma vez, chegou ao segundo, com um golaço. Aquino recebeu de Priscila, driblou Lorrana e guardou: 3 a 0 e vitória sem sustos do Inter.
Fonte: Ogol
Comentários