Após novo caso de racismo, Vini Jr. critica La Liga e fala em deixar o Real Madrid
Anuncie Aqui
Após ser novamente alvo de racismo durante uma partida do Campeonato Espanhol, o craque brasileiro Vinicius Júnior fez um duro pronunciamente no final da tarde deste domingo, 21. O atacante fez críticas a La Liga, a Federação Espanhola de Futebol e aos próprios adversários.
“Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas”, começou o brasileiro.
Na sequência, Vini afirmou que hoje a Espanha é conhecida como um país de racistas, algo que ele concorda. Além disso, o craque falou pela primeira vez em deixar o país, o que consequentemente seria a sua saída do Real Madrid.
“Lamento pelos espanhois que não concordam, mas hoje, no Brasil, a Espanha é conhecida como um país de racistas. E, infelizmente, por tudo o que acontece a cada semana, não tenho como defender. Eu concordo. Mas eu sou forte e vou até o fim contra os racistas. Mesmo que longe daqui”, declarou.
Não foi a primeira vez, nem a segunda e nem a terceira. O racismo é o normal na La Liga. A competição acha normal, a Federação também e os adversários incentivam. Lamento muito. O campeonato que já foi de Ronaldinho, Ronaldo, Cristiano e Messi hoje é dos racistas. Uma nação…
Após o novo caso de racismo contra Vinicius, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) emitiu uma nota de repúdio e se solidarizou com o atacante. A nota foi assinada pelo presidente Ednaldo Rodrigues.
“Até quando ainda vamos vivenciar, em pleno século XXI, episódios como o que acabamos de presenciar, mais uma vez, em La Liga? Até quando a humanidade ainda será apenas espectadora e cúmplice de atos cruéis de racismo? Até quando vamos precisar lembrar que é crime? Até quando vamos ter que lutar por atitudes concretas e eficazes dentro e fora dos campos? Não há alegria onde há racismo. Você tem todo o nosso carinho e de todos os brasileiros. Não só você, mas todos que sofreram e sofrem com essa doença mundial, que é o racismo. A cor da pele não pode mais incomodar”, diz a nota.
Mais uma vez em grande temporada, o brasileiro se firmou como um dos melhores jogadores do mundo. Vini Jr soma até aqui 23 gols e 19 assistências em 54 jogos disputados.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários