O Atlético de Madrid conquistou uma vitória importante pelo Campeonato Espanhol. Os Colchoneros receberam o Osasuna pela 35ª rodada, e venceram por 3 a 0. Carrasco, Saúl e Correa marcaram os gols do jogo.
Em sua briga particular com o rival Real Madrid pelo vice-campeonato, o Atlético chega aos 72 pontos e coloca pressão no rival. Caso os Merengues percam seu jogo, o Atleti termina a rodada na segunda colocação. O Osasuna segue em nono, 47 pontos.
O Atlético de Madrid teve controle total dos primeiros minutos da partida. Com um volume alto de chances criadas, o time até chegou a balançar as redes com Morata, mas o gol foi anulado por impedimento.
As chances não paravam de aparecer para os Colchoneros. Saúl acertou a trave em finalização de fora da área e Morata completou para o gol no rebote. Mais uma vez, o atacante espanhol estava em posição irregular e o gol foi invalidado.
Com o decorrer da primeira etapa, o Atlético diminuiu o ritmo no ataque e o Osasuna aproveitou. O time foi ao ataque com mais frequência e chegou a esboçar uma pressão em cima dos mandantes.
O Atleti passava por um momento difícil, mas se recuperou com um belo contra-ataque aos 44. Koke acionou Griezmann e o francês disparou livre. Na área, ele levantou a cabeça e tocou para Carrasco, que bateu de primeira e abriu o placar para os Colchoneros.
Quem tomou a iniciativa no ataque nos primeiros minutos foi o Osasuna. O time tentou correr atrás do empate, mas não conseguiu nenhuma grande oportunidade para igualar o placar.
Melhor para o Atlético. Aos 15 minutos, Saúl aproveitou bola dentro da área e mandou uma pancada de pé direito, sem chance para o goleiro: 2 a 0 e vitória bem encaminhada para os Colchoneros.
O Osasuna sentiu o segundo gol do Atleti e mostrou pouco poder de reação. Do outro lado, o Atleti não fez questão de buscar o terceiro gol e também criou poucas oportunidades. A melhor foi em finalização de Griezmann, que parou no goleiro.
Nos minutos finais, os Colchoneros deram números finais ao jogo. De Paul dominou bola no meio e enfiou um grande passe para Correa. Com categoria, o argentino tocou na saída do goleiro e marcou o terceiro do Atleti.
Fonte: Ogol
Comentários