Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESBrasil sofre no início e estreia com derrota para a Itália no...

Brasil sofre no início e estreia com derrota para a Itália no Mundial Sub-20

spot_img

O Brasil passou longe de uma estreia dos sonhos no Mundial Sub-20. Com um primeiro tempo para esquecer, a seleção Canarinho foi atropelada pelos italianos que abriram 3 a 0, com naturalidade. Na etapa final, Marcos Leonardo comandou a tentativa de reação, que parou decretou a derrota por 3 a 2.

A seleção brasileira buscará uma recuperação contra a República Dominicana, na quarta-feira, às 18h. A Azzurra, líder do Grupo D, enfrenta no mesmo dia a Nigéria.

Apesar de se tratar de uma estreia de Mundial Sub-20, as duas seleções demonstraram muita maturidade e intensidade nos primeiros minutos para fazer um início de jogo aberto e com chances de lado a lado. Os italianos apostavam em ataques velozes de pé em pé, que sempre assustavam a defesa brasileira. Pela seleção Canarinho, o caminho buscado era a bola aérea, que foi bem defendida pela Azzurra.

No duelo de duas estratégias bem estabelecidas, a Itália aproveitou a presença do Brasil no campo de ataque para ligar um contragolpe letal e abrir o placar. Aos 11, Esposito recebeu pela esquerda e cruzou na área, Casadei escorou no primeiro poste e Matteo Prati surgiu livre para completar no gol.

A abertura do placar criou uma lacuna de confiança entre italianos e brasileiros. A seleção Azzurra comandou o confronto a partir do primeiro gol e se aproveitou do nervosismo Canarinho para emplacar uma vantagem no placar. Aos 27, após cobrança de escanteio Mycael saiu mal da meta e Casadei teve liberdade para cabecear na baliza livre.

A cada novo golpe italiano os comandados por Ramon Menezes se desorganizavam ainda mais dentro de campo. Sem piedadade, a Azzurra seguia sendo efetiva nos seus ataques velozes e castigando os brasileiros. Aos 35, a situação ficou ainda pior quando Baldanzi puxou o contragolpe, ajeitou para Casadei, que driblou Arthur na área, com facilidade, e foi derrubado. Na cobrança, o próprio camisa oito batei com segurança e anotou o terceiro, antes do intervalo.

A etapa final começou com o panorama inalterado. Pelo menos nos primeiros minutos. A Itália seguiu controlando a seleção brasileira e sempre causando estragos quando ia ao ataque. Nem mesmo as três mudanças feitas por Ramon Menezes na volta do intervalo mudaram a partida.

Foi somente depois depois da metade do segundo tempo, que o Brasil passou a criar volume no setor ofensivo. As entradas de Savinho, Matheus Nascimento e Marquinhos deram mais alternativas ao ataque. Chegando mais perto da meta, a bola precisou cair uma única vez no camisa nove brasileira para conhecer as redes. Aos 27, Marquinhos tentou finalizar da entrada da área e chute saiu mascado, mas à feição para Marcos Leonardo bater de primeira e diminuir a diferença.

O gol, apesar de ter sido concretizado na base da pressão e não da organização, animou a seleção brasileira pra buscar uma reação. Ainda preocupado com os contra-ataques italiano, o Brasil continuou na zona ofensiva e foi novamente recompensado pelo abafa. Aos 42, Savinho cruzou e Marcos Leonardo, sem sair do chão, testou no ângulo para encostar no placar.

 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img