Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESCom golaço de Suárez, Grêmio vence o Internacional e se recupera no...

Com golaço de Suárez, Grêmio vence o Internacional e se recupera no Brasileirão

spot_img

Grêmio e Internacional chegaram ao clássico em péssimo momento e buscando recuperação na Série A do Campeonato Brasileiro. Quem se deu melhor foi o mandante Grêmio, que venceu por 3 a 1, com um golaço do craque Luís Suárez. Villasanti e Bitello marcaram os outro gols do jogo. Jhonny diminuiu para o Colorado.

O Grêmio venceu após três rodadas e chegou aos 11 pontos, na 10ª posição do Brasileirão. Já o Internacional chegou a sua quarta derrota seguida e com 7 pontos fica no 14º lugar. 

O GreNal já começou com Luís Suárez finalizando, aos 3, em cabeçada ao lado do gol após cruzamento pela direita. Mas o goleador uruguaio deixou o melhor para a sequência. Aos 7, após bola roubada no ataque, ele arrancou, ganhou da marcação e emendou um lindo chute de fora da área para encontrar o ângulo. Um golaço e Grêmio na frente do placar. 

Logo o Internacional tentou responder. Aos 10, após pivô, Luiz Adriano recebeu em boa posição na entrada da área, mas bateu torto, ao lado do gol. O Colorado seguiu mais presente no ataque, até encontrou espaços, mas faltou capricho no momento de terminar as jogadas. Já o Grêmio se comportou bem defensivamente, tentou administrar e atacar com bolas longas para Suárez. 

O tempo foi passando e o Internacional não conseguiu se impor e criar grandes problemas ao rival, mesmo com posse de bola muito maior. Além disso, a partida ganhou o clima padrão do clássico, com disputas pesadas e reclamações. E o Grêmio, mais ligado, ampliou aos 31, quando a zaga do Colorado errou feio e Villasanti ficou com a bola, driblou e bateu no canto e marcar. 

O Internacional não conseguiu reagir após o segundo gol sofrido e o Grêmio viveu seus melhores momentos no jogo, trocando passes e aparendo no ataque de maneira confortável. Apesar disso, faltou finalizar. O Colorado só voltou a chutar aos 45, com Pedro Henrique na área, mas para o lado de fora da rede. O placar não mudou mais no primeiro tempo. 

O segundo tempo começou com um ritmo muito menor, com pouca inspiração das duas equipes. Então o Internacional recebeu um grande presente aos 7, quando Kannemann fez falta boba, recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. Logo o Colorado foi para a pressão e fez o jogo acontecer no seu campo de ataque. 

O Internacional foi para o desespero, Mano Menezes tirou um zaguero para colocar um centroavante. Mas isso não significou muito, já que a presença ofensiva não virou chances claras de gol. Foi aí que aos 20, em contra-ataque, o Grêmio foi letal. Suárez tabelou com Galdino desde o campo de defesa, arrancou e lançou para Bitello, que cortou a marcação e bateu no alto. Um golaço e 3 a 0 no placar. 

Com o Internacional lançado ao ataque, o Grêmio teve espaços para agredir e aos 25, quase marcou mais um, quando Cuiabano recebeu livre na área, tirou de Keiller e rolou para a área. A sobra do bate rebate foi de Suárez, que, sem goleiro, bateu para fora. O Colorado ainda seguiu tentando uma recuperação, pressionar, mas as finalizações não chegaram a assustar. 

Somente aos 35, o Internacional levou perigo, quando De Pena bateu colocado, de fora da área, e por pouco não encontrou o ângulo. Aos 40, após boa trama, Wanderson recebeu pela esquerda da área, bateu forte e Gabriel Grando espalmou. Aos 42, conseguiu diminuir com Jhonny, que cabeceou no alto após escanteio. Mas a vitória no clássico foi do Tricolor. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img