Em clima de festa, City vence Chelsea e comemora mais um título de Premier League
Anuncie Aqui
O Manchester City coroou a festa do título com mais uma vitória na Premier League. Diante da sua torcida, que invadiu o campo para festejar o título, os Citizens receberam o Chelsea e venceram por 1 a 0, com Julián Álvarez.
Os campeões ainda tem dois jogos para fazer no Campeonato. Do outro lado, o Chelsea segue com campanha ruim, em 12º, com 43 pontos.
O clima de festa pelo título e o time misto que foi a campo pelo Manchester City não alteraram o foco do time dentro de campo. Com o padrão de sempre, o time abriu o placar logo aos 11. Após erro do Chelsea na saída de bola, Palmer acionou Julián Álvarez, que bateu cruzado e balançou as redes.
Atordoado, o Chelsea sofria para evitar mais gols do campeão. Três minutos depois do gol de Álvarez, Mahrez quase marcou o segundo. Na sequência, Palmer bateu com desvio dentro da área e Chalobah salvou em cima da linha.
Foden quase fez um gol de placa aos 28. Após receber um bom lançamento de Phillips, o atacante deu um belo toque por cobertura. A bola tirou tinta da trave e saiu pela linha de fundo.
Após passar 30 minutos acuado na defesa, o Chelsea coneguiu suas primeiras opotunidades no ataque. Aos 32, Sterling teve liberdade para finalizar, mas parou em Ortega. Três minutos depois, Gallagher teve a chance em uma cabeçada e carimbou a trave.
Na segunda etapa, o City seguiu buscando mais gols. Com apenas doze minutos, Phillips recebeu cruzamento e testou firme. Kepa só assistiu a bola bater na trave e ser afastada pela defesa.
Mesmo com a bola na trave do adversário, o Chelsea foi mais incisivo na segunda etapa. Aos 17, Sterling dominou com liberdade na área, limpou a marcação e bateu na saída de Ortega. Stones salvou em cima da linha, e o City respirou.
Com 25 minutos, os Citizens voltaram ao ataque. Mahrez recebeu passe em profunidadade e rolou para Álvarez. Com o gol aberto, o argentino só escorou e balançou as redes. A comemoração durou pouco. Após revisar o lance no VAR, o árbitro flagrou um toque na mão de Mahrez e anulou o lance.
De Bruyne, Haaland e Gundogan entraram em campo no fim do jogo para celebrar mais um título. Com o fim do jogo, e a vitória por 1 a 0, o City celebrou o tricampeonato da Premier League diante da sua torcida.
Fonte: Ogol
Anuncie Aqui
Alcance milhares de leitores
Fernando Bastos
Jornalista com mais de 15 anos de experiência na cobertura política e econômica de Mato Grosso do Sul. Especialista em administração pública e bastidores do poder. No MS Digital News, coordena a equipe de reportagem e assina as principais análises sobre o desenvolvimento do estado.
Ver mais matérias
Comentários