Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm jogo tenso, Real Madrid é derrotado pelo Valencia e perder a...

Em jogo tenso, Real Madrid é derrotado pelo Valencia e perder a vice-liderança

spot_img

O Real Madrid sucumbiu diante do Valencia no Mestalla e perdeu por 1 a 0 pela 35ª rodada do Campeonato Espanhol. Sem inspiração no primeiro tempo, o time merengue melhorou na etapa final, mas foi desestabilizado em novo caso de racimos envolvendo Vinicius Júnior.

A derrota significou para o Real Madrid, a perda da segunda colocação para o rival Atlético, que venceu na rodada e ultrapassou os Merengues. Para o Valencia, o resultado fez o time respirar fugir da parte debaixo da tabela pulando para a 13ª posição, com 40 pontos.

O Real Madrid entrou pressionado na partida com a vitória do Atlético um pouco antes, roubando a vice-liderança. Para retomar a posição, o time de Carlo Ancelotti precisava bater o Valencia e mostrar uma resposta rápida após a eliminação para o Manchester City por 4 a 0, na Liga do Campeões.

Diante deste cenário, o Real dominou a posse de bola no primeiro tempo, mas não conseguiu converter em situações de gol. Sem inspiração, o time Merengue era previsível e facilmente contido pelo Valencia. O Real chegou aos 73% de posse de bola na etapa inicial, no entanto, vendo os donos da casa construírem as melhores chances.

Com uma marcação passiva, o Real foi cedendo campo ao Valencia que aproveitou para ser efetivos nas poucas idas ao ataque. Aos 33, Diego López aproveitou cochilo de Mendy, apareceu por trás da marcação e completou cruzamento de primeira, mandando para as redes.

Mesmo com a vantagem, foram os donos da casa que quase ampliaram o placar antes do intervalo. Já nos acréscimos, Javier Guerra finalizou duas vezes à queima-roupa e Courtois salvou o Real Madrid, de um prejuízo ainda maior.

No segundo tempo, o time de Carlo Ancelotti voltou sendo mais agressivo e aproveitando a posse de bola para criar chances de chegar ao empate. Nos 15 primeiros minutos, o Real teve mais oportunidades de marcar, do que em toda a etapa inicial.

Na medida em que o Real Madrid crescia, o Valencia ia aumentando a postura defensiva e frequentando menos o campo de ataque. No entanto na metade da etapa final, o clima começou a ficar tenso dentro e fora dos gramados do Mestalla. Em grande jogada de Vini Júnior, Cumart, propositalmente, impediu que o ponta invadisse a área, chutando uma segunda bola que estava no gramado em direção ao jogador brasileiro.

O lance resultou em cartão amarelo para o zagueiro do Valencia e uma confusão dentro de campo. O clima se alastrou para as arquibancadas que entoaram cantos racistas em direção à Vinicius Júnior, que chegou a bater boca com torcedores adversários. Apesar da contenção dos ânimos no momento, a partida permaneceu tensa até o apito final.

Dentro das quatro linhas, o Real seguiu martelando o Valencia, mas passou a esbarrar em grande atuação de Mamardashvili. Benzema, Rodrygo e Valverde tiveram chances reais dentro da área e foram interceptados pelo goleiro.

Perto do fim, a situação do Real ficou ainda pior coma expulsão de Vini Júnior provocada pela defesa dos donos da casa. Com um a menos, o time merengue não teve forças para buscar a reação e amargurou a derrota fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img