Ferramentas com inteligência artificial vão auxiliar bastante no desenvolvimento de games, mas as IAs sozinhas não são capazes de criar jogos de sucesso. É isso o que acredita Strauss Zelnick, chefão da Take-Two, que explicou sua visão sobre a tecnologia do momento durante a divulgação de resultados financeiros da publisher para acionistas.
“Por mais que avanços recentes em IA sejam surpreendentes e empolgantes para muitos, eles são empolgantes para nós, mas nem um pouco surpreendentes”, afirmou, lembrando que, como desenvolvedora de games, a Take-Two desde a sua fundação trabalha com a tecnologia.
“Nossa visão é de que a IA vai nos ajudar a fazer um trabalho melhor e mais eficiente. Estamos falando sobre ferramentas, e elas são ferramentas melhores e mais eficientes,” continuou.
“Eu gostaria de afirmar que os avanços em IA facilitariam a criação de grandes sucessos, mas obviamente elas não farão isso,” explicou Zelnick. “Sucessos são criados por genialidade. E dados mais computação mais grandes modelos de linguagem não são iguais à genialidade. A genialidade é domínio dos seres humanos, e eu acredito que continuará dessa forma,” concluiu.
A visão de Zelnick de que a melhor das inteligências artificiais não consegue substituir a genialidade humana contrasta com outras empresas do setor. A Ubisoft, por exemplo, gerou um debate ao divulgar uma ferramenta que auxilia roteiristas a escrevem diálogos para personagens de jogos.
Uma das maiores publishers do planeta, a Take-Two tem entre seus estúdios a Rockstar, de GTA, e a informação de que a empresa prevê grandes lucros para 2024 abriu especulações de que o próximo jogo da franquia não demorará muito para ser lançado.
Via Eurogamer
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Fonte: Olhar Digital
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