O Juventude visitou a Chapecoense neste domingo, pela sétima rodada da Série B do Campeonato Brasileiro, e venceu por 2 a 0. David e Rodrigo Rodrigues marcaram os gols da vitória.
Com o resultado, o Juventude chega aos seis pontos e sobe para 16º, deixando a zona de rebaixamento. A Chape estaciona em 11º, com oito pontos.
A Chapecoense aproveitou o apoio da sua torcida, partiu para cima do Juventude no começo do jogo e quase abriu o placar aos três minutos. Bruno Nazário recebeu cruzamento na área e testou firme. Thiago Couto estava atento e fez boa defesa para evitar o gol.
Após um início ruim, o Juventude acordou e se colocou no jogo. O time melhorou sua saída de jogo e aumentou sua presença no campo de ataque, finalizando mais a gol. Assim, a partida ficou cada mais aberta, com os dois times buscando o gol.
Os erros de passe atrapalharam os dois times na primeira etapa. Tanto Chapecoense, quanto Juventude erravam muito quando chegavam no ataque, e com isso, as chances de gol eram escassas.
Esse cenário mudou aos 38 minutos. A defesa da Chapecoense estava aberta e Nenê enfiou belo passe para David. O atacante balançou na frente da marcação, puxou para o pé direito e bateu. A bola desviou em Victor Ramos, encobriu o goleiro e morreu no fundo do gol. Juventude na frente.
A Chapecoense quase empatou o jogo no primeiro minuto da segunda etapa. Bruno Nazário recebeu cruzamento na área, ganhou da marcação e testou firme. A bola passou com muito perigo, mas foi para fora.
Precisando do empate, a Chape se jogou no ataque e deixou espaços na defesa. Assim, O Juventude quase marcou o segundo em duas oportunidades. A primeira foi em finalização de Nenê, que assustou, mas foi para fora. A segunda foi na jogada individual de Mandaca, em que a bola só não entrou por conta da bela defesa de Airton.
O jogo era complicado para a Chapecoense. Além de não criar boas oportunidades para empatar a partida, o time sofria para segurar os ataques do Juventude. O técnico Argel Fuchs tentou alterar o panorama da partida mexendo no time, mas as alterações não deram resultado.
Aos 38, Rodrigo Rodrigues garantiu a vitória do Juventude. O atacante recebeu ótimo passe de Ruan dentro da área, e com muita categoria, bateu cruzado e colocou a bola no fundo da rede: 2 a 0 Juventude, que sai da zona de rebaixamento com o resultado.
Fonte: Ogol




Comentários