O Paris Saint-Germain praticamente confirmou o título na vitória por 2 a 1 diante do Auxerre, fora de casa. Com um começo de partida sufocante, o time de Christophe Galtier parecia estar caminhando para mais uma goleada liderada por Mbappé, mas acabou relaxando na partida e acabou correndo riscos de sofrer o empate.
A vitória deixa o PSG com uma mão na taça. Faltando duas rodadas para o fim, o time parisiense tem seis pontos de vantagem para o Lens e 16 gols de vantagem nos critérios de desempate. Um empate na próxima partida contra o Strasbourg garante o título de forma oficial para o clube.
Sem chances de confirmar o título nesta rodada por conta da vitória do Lens, o Paris Saint-Germain começou a partida de forma avassaladora para cima do Auxerre. Logo no primeiro ataque, Fabián Ruiz serviu Mbappé dentro da área. O francês entortou o seu marcador e mandou na gaveta, abrindo o placar.
O ritmo incessante não parou após o primeiro golpe e garantiu um segundo gol logo na sequência. Aos seis, foi a vez de Messi ajeitar para Mbappé bater colocado no cantinho e assinar a segunda bola na rede em poucos minutos.
O início sufocante dava a impressão de mais uma goleada do PSG ao natural. Mbappé seguiu imparável, desta vez como garçom, servindo Ekitike e Messi, que não conseguiram aproveitar.
Acuado, o Auxerre só começou a sair da postura defensiva na reta final do primeiro tempo. Em contra-ataque, os donos da casa deram a primeira amostra de uma reação. O segundo gesto veio ainda mais agressivo com Raveloson carimbando o travessão de Donnarumma.
Os sustos protagonizados pelo Auxerre no fim do primeiro tempo deram confiança aos donos da casa. A etapa final começou da mesma forma. Irreconhecível, o PSG não demonstrava forças para reagir a pressão sofrida e retomar o controle do jogo.
De tanto insistir, aos seis minutos, Sinayoko aproveitou desvio de Nuno da Costa, ganhou da marcação e chutou por baixo de Donnarumma, descontando o placar e incendiando o jogo.
Com muito tempo para jogo, o Auxerre foi para cima do PSG. Em duas oportunidades claras, Donnarumma precisou salvar o time parisiense e evitar o empate. A pressão perdurou até a reta final da partida.
Perto do fim, o PSG aproveitou a queda de ritmo dos donos da casa para voltar a controlar a partida. Mbappé tentou ir em busca do hat-trick, mas desperdiçou as oportunidades. Quando conseguiu colocar a bola na rede estava em posição de impedimento. Apesar do susto, o time parisiense confirmou a vitória e praticamente decretou o título.
Fonte: Ogol
Comentários