Sábado, Novembro 16, 2024
spot_img
InícioESPORTESNapoli aproveita expulsão para bater a Inter em jogo de gols no...

Napoli aproveita expulsão para bater a Inter em jogo de gols no segundo tempo

spot_img

Em um duelo da parte de cima da tabela do Campeonato Italiano, o Napoli mostrou que segue competindo com seriedade mesmo após o título e bateu a Internazionale por 3 a 1, no Estádio Diego Armando Maradona. Os donos do Scudetto aproveitaram uma expulsão na etapa inicial para dominar o segundo tempo e construir sua vitória.

Campeão de forma antecipada, o Napoli segue emplacando vitórias e chegou aos 83 pontos na tabela. Para a Inter, a derrota colocou em cheque a terceira posição, estacionando nos 66 pontos.

No duelo entre o campeão italiano e o finalista da Liga dos Campeões, o Napoli entrou em campo com sua força máxima, enquanto a Inter poupou alguns nomes importantes. Em casa, o time de Nápoles tentou tomar a iniciativa ofensiva da partida no início, mas o que se viu foi uma partida travada e de pouca inspiração.

Do lado do Napoli, mesmo com Kvara e Osimhen comandando o ataque, vieram de Anguissa as primeiras finalizações com perigo. Primeiro, o volante camaronês arriscou de fora da área e mandou à esquerda de Onana. Em seguida, Rrahmani lançou Anguissa, que girou em cima da marcação e mandou na rede pelo lado de fora.

A Inter sentiu a ausência do seu ataque titular e foi pouco perigoso nos primeiros 45 minutos. Sem inspiração na criação das jogadas, a principal alternativa eram as bolas alçadas para Lukaku.

Na reta final, o caminho ficou ainda mais duro para o time de Milão com Gagliardini recebendo o segundo cartão amarelo e deixando a Inter com um jogador a menos no restante da partida. 

Diferente do primeiro tempo, a partida ficou aberta na etapa final. A expulsão do lado Nerazzurri convidou o Napoli ao campo de ataque. Com espaços à disposição, os donos da casa mostraram o motivo de ser o atual campeão nacional e construíram sua vitória.

O triunfo dos napolitanos começou a nascer aos 20 minutos do segundo tempo. Principal personagem da etapa inicial, Anguissa apareceu de novo e desta vez para abrir o placar. Após passe de Zielinski, o camaronês cortou para o meio, limpou a marcação e chutou forte para vencer Onana.

A Inter não entregou os pontos mesmo em desvantagem numérica e foi em busca do empate. Lukaku precisou de duas oportunidades para recolocara igualdade no placar. Na primeira tentativa, o belga parou em Meret, mas na sequência, após cruzamento feito por Dimarco, o centroavante completou para o fundo das redes.

Com pouco tempo restante, o Napoli precisou reagir para retomar o placar e garantir a vitória em casa. Com dificuldade para infiltrar na defesa visitante, os campeões italiano contaram com um golaço para retomar a liderança no placar. Aos 41, Di Lorenzo recebeu pelo lado direito, ajeitou da entrada da área e mandou de canhota na gaveta de Onana, que apenas observou.

De novo atrás do placar, a Inter saiu de forma bagunçada para o ataque e foi castigada no contragolpe. Já nos acréscimos, Simeone ajeitou para Gaetano, cara a cara com o goleiro, selar a vitória do Napoli por 3 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img