O São Paulo venceu o Athletico Paranaense neste domingo, em Cotia, por 3 a 0. Com autoridade, o Tricolor Paulista dominou as Gurias Furacão, construiu vitória tranquila e voltou a vencer depois de duas rodadas.
Os três pontos colocam o time paulista na sétima colocação, com 19 pontos. Do outro lado, o Athletico afundou ainda mais com a derrota e caiu para 14°, com 10 pontos.
O São Paulo não deu a menor chance para o Athletico respirar na partida e logo no início conseguiu uma grande chance de abrir o placar. Aos dois minutos, Ariel Godoi foi calçada dentro da área e o árbitro apontou a marca do pênalti. Na batida, Pardal deslocou a goleira e abriu o placar para o Tricolor.
O Athletico buscou uma reação imediata e, nos minutos seguintes, tentou aumentar o volume de jogo, mas rapidamente as donas da casa retomaram o controle do jogo.
Com paciência para trocar passes, o São Paulo administrou o placar mínimo sem deixar de ser agressivo nos momentos em que encontrava espaço na defesa adversária. Aos 31, Fê Palermo cruzou na meia-altura e, na entrada da área, Mariana desviou no contrapé da goleira athleticana, ampliando o placar.
No segundo tempo, o São Paulo foi mais modesto na intensidade e voltou do vestiário disputo a administrar o placar. A postura convidou o Athletico a buscar uma reação e aumentar o volume ofensivo. Entretanto, o time paulista permaneceu seguro no setor defensivo e conteve as tentativas adversárias.
Ao longo da etapa final, o São Paulo foi amadurecendo o terceiro para fechar a vitória. Aos 30, o Tricolor Paulista recuperou a posse no campo ofensivo e bola chegou aos pés de Aline, que carregou com liberdade até a entrada da área, onde desferiu um chute preciso, no canto.
O terceiro gol esfriou a tentativa de reação das visitantes. Pelo tempo que restou no relógio, o São Paulo trocou passes sem ser incomodado e confirmou a vitória.
Fonte: Ogol
Comentários