No duelo de opostos na tabela da Série B, o Vila Nova passou com facilidade pelo CRB e venceu por 3 a 0, no Rei Pelé. Se aproveitando de uma expulsão ainda no primeiro tempo, o time goiano construiu sua vitória sem dificuldades.
Com a vitória, o Vila voltou para o G4, chegando aos 14 pontos e terminando a rodada na terceira posição. Já o CRB continuou na zona de rebaixamento com a derrota, estacionado na 18ª posição.
O Vila Nova ignorou completamente o fator local e foi o dono do primeiro tempo no Rei Pelé. O time goiano dominou a posse de bola, criou as grandes oportunidades e abriu uma larga vantagem diante do Galo da Praia.
Na primeira metade do primeiro tempo, Diogo Silva foi o grande algoz do Vila Nova, fechando a meta e impedindo o CRB de sofrer gols cedos. No entanto, a situação ficou ainda mais complicada quando Lucas Lima chegou atrasado em dividida com Sousa e recebeu o cartão vermelho direto, deixando os donos na casa em prejuízo numérico.
Com um jogador a mais, o Vila Nova aumentou a pressão e passou a ser efetivo nos arremates, assim construindo uma vantagem sossegada ainda no primeiro tempo. Aos 30, Guilherme Paredes pegou a bola na entrada da área, girou e acertou o ângulo de Diogo Silva para estufar as redes.
Após sofrer o gol, o CRB chegou pela primeira no ataque e quase empatou com um golaço de voleio de Anselmo Ramon. No entanto, a apesar da resposta imediata quem anotou mais no placar foram os visitantes. Aos 44, Luciano Naninho gingou na frente da marcação, bateu no canto e contou com desvio para enganar Diogo Silva.
O CRB retornou do intervalo buscando o campo de ataque. Como única alternativa apresentada para sair da zona de rebaixamento, o Galo foi ofensivo e deu espaços para o Vila contra-atacar.
A situação, que já não era favorável, ficou desastrosa para o CRB aos 20 minutos, quando Guilherme Romão parou contragolpe com falta e também recebeu o cartão vermelho. Os donos da casa foram para o restante da partida com dois jogadores a menos.
Com caminho aberto, o Vila Nova aproveitou os espaços para liquidar o placar. Perto do fim, Marlone aproveitou passe preciso de Luciano Naninho e marcou o terceiro.
Fonte: Ogol




Comentários