Balanço do último bimestre aponta redução dos furtos na área do 7º BPM

Divulgação do levantamento das estatísticas criminais da área do 7º Batalhão de Polícia Militar aponta redução do cometimento de crimes contra o patrimônio. Tais resultados são fruto das inúmeras ações policiais de combate e prevenção à criminalidade em regiões consideradas sensíveis. No último bimestre de 2023 foram realizadas 10 operações de intensificação de policiamento preventivo e ostensivo, sendo 05 operações blitz no mês de maio, com o objetivo de coibir a criminalidade, circulação de veículos irregulares, bem como aqueles que possam ser utilizados para a prática de crimes.

No comparativo mensal, o cometimento de crimes de furto ocorridos em Aquidauana no período de abril a maio teve uma redução de 50% comparado ao período do mês anterior. Já em Anastácio no mesmo período, houve a redução de 58%. Consoante aos resultados obtidos, com a finalidade de reduzir ainda mais a criminalidade, a gestão do novo comando utilizará os levantamentos estatísticos como ferramenta estratégica para mapear as manchas criminais e proporcionar à população uma resposta mais efetiva no combate aos crimes.

De acordo o Comandante do 7º Batalhão de Polícia Militar, Tenente-Coronel PM Guilherme Dantas Lopes, para este ano, a tendência é de que os indicadores de criminalidade mostrem uma curva descendente. “As estatísticas de criminalidade serão acompanhadas de forma sistemática, com análise dos dados e planejamento de ações pontuais nos locais onde houver maior concentração de crimes.”, aponta o Comandante.

Assessoria de Comunicação Social do 7º Batalhão de Polícia Militar

Comentários