Em um duelo de equipes em situações opostas pelo encerramento da 12ª rodada do Brasileirão Feminino. o Cruzeiro, que vinha em momento pior, venceu o Flamengo por 3 a 1. A partida contou com belos gols e um animado lá e cá. Fernanda Tipa, Carol Baiana e Byanca Brasil marcaram os gols da Raposa. Duda diminuiu para o Rubro-Negro.
Após perder sua invencibilidade de 10 jogos, o Flamengo ainda perdeu a chance de virar líder do Brasileirão Feminino e fica na segunda posição, com 28 pontos. Já o Cruzeiro venceu após três derrotas seguidas e subiu ao oitavo lugar, com 17 pontos.
O jogo já começou com bola na rede e o Cruzeiro saiu na frente aos 4, quando Fernanda Tipa aproveitou erro da goleiro Karol Alves após escanteio e bateu de primeira, em bonita finalização. Os minutos iniciais foram mesmo da equipe mandante, que encurralou o Flamengo com uma marcação alta a deixou as adversárias nas cordas.
O Flamengo demorou a se encontrar em campo após o baque inicial, mas as poucos conseguiu aparecer no ataque e ir ganhando espaços. O duelo esteve equilibrado, mas a igualdade não demorou a ficar no placar. Aos 18, a equipe Rubro-Negra empatou com um golaço de Thaisa, que pegou de primeira, em uma pancada após ajeitada de Duda.
Os minutos seguintes foram de alternância de ataques, mas já com poucas chances claras de gol. Só que a rede voltou a balançar mais uma vez. Aos 32, a zaga do Flamengo bobeou e Carol Baiana foi lançada livre por Clara pelo lado direito da área. A atacante mostrou frieza e bateu entre as pernas de Karol Alves para colocar o Cruzeiro na frente.
A equipe mineira quase ampliou aos 34, em nova bobeada da zaga do Flamengo, em recuo errado de Daiane que ia virando gol contra até Agustina se recuperar e salvar em cima da linha. Apesar da pressão rubro-negra, o Cruzeiro seguiu levando perigo e ainda teve um gol, em cabeçada de Rafa Andrade, anulado por impedimento.
O Flamengo retornou para o segundo tempo pressionando em busca do empate. Já levou perigo aos 4, quando após cruzamento em bola parada, Duda desviou no primeiro pau e quase marcou. Só que o Cruzeiro não ficou apenas na defesa e aos 9, também levou perigo, em chute de Byanca Brasil, que Karol Alves espalmou para fora.
Só que a maior presença ofensiva seguiu com o Flamengo, na busca pelo empate. Aos 15, mais uma vez ficou no quase, quando Darlene bateu cruzado e Kemilli espalmou. O rebote caiu nos pés de Sole Jaimes, que acertou a trave e perdeu grande chance. Novamente na trocação, o Cruzeiro fez Karol Alves trabalhar, dessa vez aos 20, em chute cruzado de Marília.
A segunda etapa seguiu animada e aos 27, o Flamengo teve nova boa chance, em peixinho de Rayanne, que fez a bola passar rente à trave. Só que a falta de efetividade foi punida. Aos 30, Byanca Brasil recebeu em profundidade de Vanessinha e foi mais uma a finalizar com extrema precisão e categoria. Cruzeiro fatal e com 3 a 1 no placar.
O terceiro gol do Cruzeiro praticamente matou o jogo. O Flamengo ainda voltou a ter uma boa chance aos 40, quando Sole Jaimes ajeitou de cabeça para Jucinara, que soltou uma pancada e quase marcou. O Rubro-Negro continuou finalizando, mas não voltou a marcar. Uma grande vitória da equipe mineira.
Fonte: Ogol
Comentários