Domingo, Fevereiro 2, 2025
spot_img
InícioESPORTESCuiabá surpreende o Cruzeiro e deixa o Z4 do Brasileirão

Cuiabá surpreende o Cruzeiro e deixa o Z4 do Brasileirão

spot_img

O Cruzeiro entrou em campo pensando em vice-liderança do Campeonato Brasileiro em meio a expectativa de vitória, mas foi surpreendido pelo Cuiabá, que se comportou bem, criou boas chances e venceu por 1 a 0 na Arena do Jacaré. O gol da vitória do Dourado foi marcado pelo centroavante Deyverson. 

A vitória no encerramento da 7ª rodada fez o Cuiabá chegar aos sete pontos, deixar a zona de rebaixamento e pular para o 14º lugar. Já o Cruzeiro fica na quinta posição, com 12 pontos conquistados. 

Em casa, o Cruzeiro assumiu uma postura mais propositiva nos momentos iniciais, enquanto o Cuiabá buscou o contra-ataque. Nas primeiras ações, o time mineiro manteve a posse de bola, trocou passes, mas encontrou dificuldades para furar o sistema defesivo adversário.

A primeira chance clara do jogo foi do Cuiabá. Aos 14, Jonathan Cafu deu bom passe para Deyverson, que invadiu a área nas costas da defesa, bateu rasteiro, mas a bola desviou e saiu em escanteio. Sem muitas alternativas, as equipes arriscaram de fora da área, mas sem muito perigo. O Cruzeiro foi acertar o alvo aos 20, em cabeçada de Henrique Dourado, que Walter defendeu com tranquilidade. 

O Cuiabá largou a postura defensiva e ganhou campo com o passar do tempo, só que deu espaçpos. Já o Cruzeiro conseguiu levar perigo aos 27, quando Wesley dominou na entrada da área, bateu firme e a bola saiu raspando a trave. Em seguida, o time mineiro conseguiu boas chegadas, com Henrique Dourado e Bruno Rodrigues levando perigo dentro da área. 

Aos 35, Jonathan Cafu quase marcou um golaço para o Cuiabá, quando foi lançado em liberdade, bateu por cobertura e por pouco não marcou. A bola raspou a trave. Então aos 37, o Dourado saiu na frente com Deyverson, que foi fatal ao se antecipar a zaga e cabecear para a rede. O Cruzeiro ainda tentou reagir no primeiro tempo, mas as chegadas não foram tão perigosas. 

O esperado era uma pressão do Cruzeiro na busca pelo empate, mas o Cuiabá que voltou do intervalo finalizando. Primeiro com Fernando Sobral arriscando de fora da área. Em seguida, em chance desperdiçada por Deyverson na cara do gol, mas por sorte o impedimento foi marcado. Ainda antes dos 10 minutos, o Dourado ainda arriscou mais duas vezes, só que sem acertar o alvo. 

O Cruzeiro não conseguiu empolgar e impor uma grande pressão para marcar o gol do empate, parando na defesa adversária. Até por isso, o treinador Pepa mudou bastante a equipe, colocando em campo novos jogadores. Somente aos 18, um bom ataque, quando Bruno Rodrigues dominou na entrada da área, bateu colocado e mandou rente à trave. 

Uma nova boa chegada não demorou e Gilberto, após ganhar da marcação e bater forte já dentro da área parou em ótima defesa de Walter, que evitou o empate. O goleiro do Cuiabá passou a ser protagonista e aos 23, caiu no canto para defender chute de Wallison. A pressão cruzeirense foi mantida, no agora ataque contra defesa, mas nada do gol sair. 

A reta final foi com o Cruzeiro pressionando, mas já sem criar tantos problemas, parando na marcação do Cuiabá, que ainda tento matar o jogo no contra-ataque. Walter só voltou a trabalhar aos 46, e muito bem, ao encaixar um chute de Gilberto cara a cara. O abafa cruzeirense foi grande, mas nada de bola na rede. Melhor para o Dourado, fora da zona maldita. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img