No Capital Markets Day desta segunda-feira (22), a Ford apresentou sua segunda geração de EVs (“veículos elétricos“). Entre eles, estavam uma picape (de tamanho normal) e SUVs com três fileiras de bancos. A ideia da montadora é que esses novos modelos a ajudem a cumprir suas metas relacionadas a EVs daqui para frente.
A Ford mantém sua estratégia de introduzir carros elétricos em segmentos pelos quais a marca é conhecida. Por exemplo, para sua primeira geração de veículos elétricos, a fabricante converteu os favoritos dos seus clientes em EVs – entre eles, o Mustang Mach-E e o Ford F-150 Lightning.
Nova picape elétrica da Ford

Com uma rica história na construção de picapes, a Ford anunciou que lançará outro modelo elétrica de tamanho normal, com o codinome Projeto T3. A montadora estadunidense revelou o projeto T3 em março, com o CEO Jim Farley referindo-se a ele como uma “ Millennium Falcon – com uma varanda nos fundos”.
De acordo com a Ford, picape se concentrará na eficiência com acabamentos mínimos e um processo de fabricação simplificado projetado para reduzir os custos em todos os setores.
A Ford também anunciou que a nova picape elétrica, como o Lightning, será construído para o trabalho e a nova era digital, com atualizações contínuas de software via OTA.
Novo SUV

Seu novo SUV elétrico de três fileiras de bancos foi projetado para viagens, com um interior espaçoso e alcance de até 563 quilômetros antes de precisar de recarga, informou a montadora.
Aliás, a Ford descartou a ideia de um Expedition elétrico, dizendo que seria muito grande e exigiria muitos recursos de bateria. Em vez disso, a bateria em seu novo SUV elétrico terá um terço do tamanho e maximizará a eficiência dos pneus e da propulsão, para maximizar o alcance, segundo a fabricante.
O novo SUV elétrico incluirá carregamento rápido (241 quilômetros em menos de dez minutos). Porém, a Ford ainda não divulgou os preços dos novos modelos anunciados.
Metas de EV

Para cortar custos, a Ford introduziu uma plataforma projetada para agilizar a fabricação em todos os segmentos.
A plataforma de próxima geração da Ford será lançada em 2025 e oferecerá tecnologia e software avançados, incluindo autonomia potencial de nível 3, informou a montadora.
A meta da Ford é construir dois milhões de EVs anualmente até 2026, integrando verticalmente sua cadeia de suprimentos, inclusive por meio de seu novo megacampus BlueOval City EV.
Até agora, a montadora afirma ter garantido 90% do níquel e do lítio necessários, revelando parcerias com três grandes fabricantes de lítio: Albermarle, SQM e Nemaska Lithium.
Montadora também introduziu modelo de distribuição para melhorar experiência de compra e propriedade. Assim, os clientes poderão dispensar negociação de preços nas concessionárias com opções de compra flexíveis, incluindo centros de reposição projetados para acelerar entregas.
Fonte: Olhar Digital
Comentários