O Instagram passou por uma instabilidade na noite do domingo (21) e ficou cerca de 90 minutos fora do ar. O problema começou por volta das 19h20, sendo resolvido perto das 21h.
Tanto Brasil quanto EUA sentiram a instabilidade. De acordo com Downdetector, plataforma que monitora sites e aplicativos, as reclamações passaram de 23 mil, com os principais apontamentos indicando problemas de conexão com o servidor da rede social.
A falha, como de costume, chegou aos trends do Twitter. Conforme análise do Downdetector, além do Brasil, a queda também foi reportada nos Estados Unidos, Canadá, México, Chile, Argentina e na Nova Zelândia.
Hoje mais cedo o Instagram enfrentou um problema técnico que fez com que algumas pessoas tivessem problemas para acessá-lo. Resolvemos essa questão o mais rápido possível e lamentamos qualquer problema que isso tenha causado.
Porta-voz da Meta ao G1.
Instabilidades do Instagram
A queda do Instagram ocorre apenas quatro dias após outra situação de instabilidade, essa registrada na quarta-feira (17). Entre as reclamações estavam dificuldade em ver quem havia visualizado postagens e navegar pela rede social, de forma geral.
Entre o mês de março e abril, a plataforma também passou por pelo menos duas interrupções, com uma sendo global, deixando o app fora do ar por quase cinco horas e alcançando 53 mil reclamações no Downdetector. O problema técnico impedia usuários de fazer login e afetou principalmente Estados Unidos, Reino Unido, Índia, Japão e Austrália.
Embora o Instagram apresente, corriqueiramente, falhas e instabilidade, o Twitter segue sendo o líder do ano, com ao menos seis situações de queda no sistema da plataforma apenas em 2023.
Fonte: Olhar Digital
Comentários