A Volvo comunicou nesta segunda-feira (22) que recebeu um pedido recorde de caminhões elétricos em sua divisão dedicada, a Volvo Trucks. De acordo com a companhia, a Holcim, empresa suíça de materiais de construção, encomendou 1.000 EVs dos modelos pesados para os próximos sete anos, a maior compra do veículo já registrada pela empresa

O acordo é o maior pedido comercial até hoje para caminhões elétricos da Volvo”, disse a AB Volvo, que também vende caminhões sob outras marcas, como Mack, Renault e UD Trucks. 

Resumo: 

Todos os 1.000 caminhões serão direcionados para o mercado da Holcim na Europa. Os primeiros serão entregues na França, Alemanha, Suíça e Grã-Bretanha. 

A Volvo Trucks planeja que, até 2030, 50% de suas vendas de caminhões sejam de elétricos. Conforme apresentação de resultados financeiros, a empresa registrou um aumento nos pedidos de caminhões elétricos nos últimos trimestres — isso à medida que empresas intensificam os esforços para atingir metas de emissão zero. 

Com alta expectativa de demanda, a Volvo aumentou sua produção nas fábricas da Suécia, França e Estados Unidos. A empresa também planeja iniciar produção em uma nova fábrica, na Bélgica, no terceiro trimestre de 2023. 

Com informações da Reuters