Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESAmérica-MG sofre virada para o Defensa y Justicia e se complica na...

América-MG sofre virada para o Defensa y Justicia e se complica na Sul-Americana

spot_img

O América Mineiro esteve duas vezes na frente do placar, mas acabou cedendo a virada para o Defensa Y Justicia, na Arena Independência. Depois de uma grande atuação de Benítez no primeiro tempo, o Coelho foi para o intervalo em vantagem, mas depois de um empate relâmpago na etapa final, o time mineiro sucumbiu e viu os argentinos buscarem a vitória.

A derrota estacionou o América na terceira posição, com quatro pontos, enquanto o Defensa assumiu a liderança, com nove. A situação no entanto pode ficar pior caso o Millonario vença o Peñarol e retome a ponta do Grupo F, chegando aos 10 pontos. 

A partida começou da forma que o América Mineiro planejou. Pressionando desde o início, o Coelho dominou as ações ofensivas do primeiro minutos e, no primeiro chute ao gol, abriu o placar. Com dez minutos, Martín Benítez dominou na frente da área e bateu firme, a bola tocou no zagueiro antes de morrer no fundo da rede.

Depois do gol, o América seguiu controlando a partida no campo de ataque e insistindo no segundo gol. Apesar disso, um erro defensivo rendeu o empate ao Defensa y Justicia, que ainda não tinha oferecido perigo. Aos 29, Alê tinha a bola dominada e foi recuar para Cavichioli, mas não viu Gaston Togni, que só teve o trabalho de empurrar para o fundo do gol.

O empate cedido empolgou os argentino na partida, que acordaram no duelo e passaram a dominar partida. Dois minutos depois, Fernández finalizou duas vezes e obrigou o goleiro do Coelho a fazer dois milagres.

Mesmo vivendo o pior momento dentro da partida, o América foi ao ataque nos acréscimos e arrancou a vantagem antes do intervalo. Em cruzamento com capricho de Benítez, Mastriani subiu no terceiro andar e desviou sem chances para o goleiro.

Da mesma forma que o América castigou o Defensa na primeira etapa, os argentinos surpreenderam na etapa final e foram ainda mais ágeis para botar a bola na rede. Aos 44 segundos, Togni recebeu no ataque e acertou um lindo chute na gaveta de Cavichioli.

O empate foi um balde d’água fria nas esperanças mineiras, que pensavam na ampliação do placar para aumentar o saldo de gols. Mais uma vez, o gol reanimou o time argentino que passou a ditar o ritmo. Aos oito, Togni bateu de fora da área e tirou tinta do travessão.

Sem uma reação do América, o Defensa continuou sendo mais agudo no ataque e a recompensa veio no placar. Aos 25, o time argentino cobrou lateral rápido, Togni arrumou e Julián López acertou um chute indefensável para botar os visitantes na frente.

Como única alternativa o América se jogou ao ataque nos minutos finais de forma bagunçada. Abusando dos erros do último terço de campo, o time mineiro não teve inspiração para criar chances de buscar o empate. Coube aos argentino administrar de forma fria, a vitória conquistada de virada fora de casa.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img