O Goiás venceu o Universitário, do Peru, por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 23, no estádio da Serrinha, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo G da Copa Sul-americana. Com golaço de Apodi, o Esmeraldino chega ao topo da tabela.
O Goiás chegou aos 8 pontos em quatro jogos, sendo duas vitórias e dois empates. Na próxima rodada, no dia 8 de junho, o clube brasileiro recebe o Gimnásia, da Argentina.
O primeiro tempo no estádio da Serrinha pregou poucas chances para Goiás e Universitário. Os times se estudaram por boa parte da primeira etapa. A primeira grande chance só surgiu aos 26 minutos, com chute de Hugo, que obrigou Carvallo a fazer grande defesa.
Por outro lado, o Universitario chegou a marcar aos 46 minutos. Valera recebeu lançamento,foi à linha de fundo e cruzou para Pérez, que cabeceou e viu a bola desviar em Bruno Melo para matar o goleiro Tadeu. Apesar do gol, em análise do VAR, o lance foi invalidado por ser identificado um impedimento de Varela no início da jogada.
O empate mantinha o time do Peru na liderança do Grupo G, algo que o Goiás, mesmo com o time reserva em campo, tentaria retirar na segunda etapa.
O Esmeraldino voltou bem melhor para a segunda etapa. Criando boas tramas ofensivas e controlando a posse de bola por boa parte do tempo, parecia que o gol surgiria em algum momento.
Apesar de começar a se impor em casa, quem voltou a marcar foi o Universitario. Após cobrança de falta, a bola sobrou para Di Benedetto dentro da área, que não pensou duas vezes e empurrou para o gol. E novamente, um jogador do time peruano era pego na banheira, fazendo com que o lance fosse invalidado.
Aos 43 minutos, o gol salvador. O lateral Apodi recebeu a bola, dominou no peito, limpou a marcação da jogada e soltou o pé esquerdo. Adiantado, o goleiro Carvallo viu a redonda o encobrir e cair no fundo da rede. Um a zero para o time brasileiro e liderança no Grupo G.
Fonte: Ogol
Comentários