O Botafogo-SP venceu o Mirassol por 1 a 0, na noite desta terça-feira, 23, no estádio Santa Cruz, em jogo válido pela abertura da oitava rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. A vitória do Fogão traz o fôlego necessário à equipe e encerra a sequência de duas vitórias seguidas do Leão da Alta.
Com o resultado, o Botafogo-SP chegou aos 15 pontos, assumindo a segunda posição. O Mirassol estaciona nos 13 pontos e permanece na sétima colocação. Na próxima rodada, o time de Ribeirão Preto visita o Atlético Goianiense e o Leão recebe o Criciúma em casa.
O primeiro tempo entre Botafogo-SP e Mirassol, no estádio Santa Cruz, foi de deixar o torcedor nas arquibancadas a bocejar. Os dois times até buscaram jogar com a bola nos pés, na tentativa de envolver o adversário. Entretanto, o verdadeiro rival das equipes foi a troca de passes, já que ambas erravam muito no quesito.
Com diversos erros acumulados, os dois times tentavam abrir o marcador aos trancos e barrancos. Chances esporádicas surgiram, mas sem levar perigo às metas de Victor Souza e Alex Muralha.
Fim da primeira etapa, e, jogando em casa, o Botafogo levou uma sonora vaia da sua torcida na saída para o vestiário.
No início da segunda etapa, uma postura diferente do Mirassol. Logo no primeiro minuto Gabriel mandou uma bola na trave após bom cabeceio, e na sequência, poucos segundos depois, Negueba decidiu arriscar de fora da área e viu a bola beijar a trave direita do goleiro Victor Souza.
Após o início fulminante, o que parecia se encaminhar para um jogo interessante voltou à estaca zero. Muita posse de bola do Mirassol, que na segunda etapa chegou aos 60%, e tentativas de contra-ataque do Botafogo.
Aos 32 minutos, uma chance para o time de Ribeirão Preto. Robinho cruzou na primeira pau e Tárik desviou de cabeça para mandar a bola na trave de Alex Muralha.
A partida voltou a ser sem graça no estádio Santa Cruz, mas uma lei voltou a prevalecer no mundo do futebol: a Lei do ex. Já nos minutos finais, aos 43, Robinho cruzou escanteio certeiro para Osman, que testou forte e decretou o placar final para os donos da casa. Osman foi atacante do Mirassol em 2022.
Fonte: Ogol




Comentários