Nos ultimos 30 dias, Dourados registrou 35 casos de estelionato. Os dados constam no SIGO (Sistema Integrado de Gestão Operacional) da Secretaria da Segurança Pública do Estado de Mato Grosso do Sul.
Apesar de haver informação disponível sobre os tipos de golpes, muitas pessoas ainda caem nos velhos golpes bastante conhecido, como do filho que pede dinheiro por whatsAPP para o pai/mãe e o da venda de carro ou de moto nas mídias sociais intermediada por falso vendedor.
Somente nas últimas 24 horas foram registrados quatro golpes de estelionato. Em um deles, a vítima de 57 anos teve dois empréstimos feito no banco no nome dele. O valor foi de R$ 386,37.
No outro, dois homens de 36 e 26 anos foram convencidos pelo estelionatário a fazerem negócio sobre uma moto. O falso vendedor passou ao comprador valor de R$ 2.500 no veículo. O PIX foi feito e somente depois o verdadeiro dono da moto e o comprador descobriram que caíram numa cilada.
Tem sido muito comum moradores de Dourados caírem em golpe de produtos vendidos em sites de venda na internet e nas mídias sociais. O golpista republica um anuncio verdadeiro e geralmente exige pagamento antecipado.
Fonte: Dourados Agora




Comentários