Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESEstrela de Paulinho brilha e Atlético vence Athletico de virada em duelo...

Estrela de Paulinho brilha e Atlético vence Athletico de virada em duelo decisivo

spot_img

O Atlético conseguiu a vitória que tanto precisava na noite desta terça-feira pela Copa Libertadores. Jogando em casa diante do Athletico, o time mineiro saiu atrás do placar, mas contou mais uma vez com a estrela de Paulinho para virar o jogo no Mineirão e ficar com os três pontos. 

Uma derrota seria desastrosa para o Galo, que agora ocupa mesmo que de forma momentânea a segunda posição do Grupo G. O Furacão ainda lidera, mas ambas as equipes ainda esperam o resultado de Alianza Lima e Libertad, que se enfrentam mais tarde nesta terça. 

O primeiro tempo no Mineirão teve a cara de um time só. Jogando em casa e com uma torcida participativa, o Atlético comandou a grande maioria das ações da etapa inicial, seja para o lado positivo ou para o lado negativo: o alvinegro protagonizou todas as boas chances desses 45 minutos, mas também abusou das faltas para impedir progressões do Athletico e receberam três cartões amarelos no processo. 

Praticamente todas as boas jogadas do time mineiro aconteceram a partir de triangulações entre Mariano, Pavón e Zaracho pelo lado direito. A primeira grande oportunidade em ataque vertical e veloz do Galo terminou em finalização de Paulinho, mas grande intervenção do goleiro Bento para manter o placar zerado. 

Pouco depois, as tabelas pela direita deram resultado e Zaracho foi quem tentou chute com espaço dentro da área, mas acabou acertando defensor do Furacão. Para piorar a situação dos paranaenses, o volante Erick ainda sentiu dores no quadril e imediatamente pediu substituição. Alex Santana entrou em seu lugar. 

A segunda etapa não poderia ter começado melhor para o time visitante. Nos minutos iniciais, viram o Atlético quase abrir o placar com Hyoran, que já dentro da área acertou a trave em finalização forte, mas pouco depois saíram na frente. Na primeira chegada perigosa do Furacão, Alex Santana aproveitou rebote de Everson na pequena área e abriu o placar. 

Após sair na frente, parecia que o Athletico tinha o controle da partida mesmo atuando fora de casa. O Atlético até tentava atacar, mas pouco conseguia: Bento fez boa defesa em chute de Rubens de longe e pouco depois Coudet fez três alterações de uma vez só: Saravia, Igor Gomes e Patrick entraram aos 18. 

O que o time paranaense não contava é que tudo poderia mudar no mínimo vacilo: após Igor Gomes tentar achar Hulk na área, Pedro Henrique foi mal no corte e acabou dando presente para Paulinho finalizar e deixar tudo igual.

Na reta final, mais precisamente aos 41 minutos, Igor Gomes apareceu de novo de forma decisiva. Dessa vez o meia cobrou falta fechada na pequena área e Paulinho se antecipou à defesa adversária para desviar de cabeça e fazer gol muito importante para o Galo. Virada e três pontos para o Atlético no Mineirão. 

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img