Muitos recordes e definições. Na reta final da primeira fase, o Campeonato Brasileiro Feminino teve uma rodada histórica. Pela primeira vez, todos mandantes venceram, o hat-trick mais rápido foi anotado e o Corinthians sofreu sua segunda derrota nesta fase – algo inédito.
A rodada dos sonhos para os mandantes começou no sábado, com os triunfos do Internacional sobre o Bahia e do Palmeiras contra a Ferroviária. Depois, outros seis jogos seguiram, com o último deles na segunda-feira à noite, uma vitória importante e inesperada do Cruzeiro contra o Flamengo. As cabulosas pularam para a zona de classificação para o mata-mata, tiraram de lá o Grêmio, e ainda impediram que as rubro-negras ultrapassassem o Corinthians.
A nova artilheira do Brasileirão assumiu o posto com estilo. Amanda Gutierres, camisa 8 do Palmeiras, marcou um hat-trick em apenas 16 minutos contra a Ferroviária. A atacante abriu o placar aos 4 minutos de jogo, ampliou aos 7 e marcou outro aos 16. Mas não foi tudo, Amanda ainda chegou ao quarto gol no jogo, já no segundo tempo.
Antes vice-artilheira, com 8 gols, Amanda assumiu a artilharia isolada do Brasileirão, agora com 12. Em segundo lugar fica Aline Gomes, da Ferroviária, que passou em branco contra o Palmeiras.
Ainda sobre o jogo do Palmeiras, a vitória garantiu matematicamente as palmeirenses na próxima fase do torneio. Agora, restam apenas quatro vagas, já que Ferroviária, Flamengo e Corinthians também já estão classificados.
Na parte de baixo da tabela, o lanterna Ceará, que perdeu todo os 12 jogos que disputou, está agora matematicamente rebaixado. As cearenses perderam por 2 a 0 para o Real Ariquemes, inclusive um rival direto contra a queda. O time de Rondônia ainda está vivo, está a quatro pontos de deixar o Z4 e ainda há nove em disputa.
Fonte: Ogol
Comentários