O Sâo Paulo venceu o Puerto Cabello, da Venezuela, por 2 a 0, nesta terça-feira, 23, fora de casa, em jogo válido pela quarta rodada do Grupo D na Copa Sul-americana. O placar foi construído com os gols de Wellington Rato, de falta, e Alisson, nos minutos finais da partida.
O Tricolor paulista segue invicto na competição e soma 10 pontos, sendo três vitórias e um empate. Na próxima rodada, no dia 8 de junho, o São Paulo recebe o Tolima no Morumbi.
O São Paulo foi à Venezuela para enfrentar um Puerto Cabello que ainda não havia pontuado na Copa Sul-americana. Explorando as fragilidades do adversário, o time brasileiro parecia não ter sentido o fator casa dos venezuelanos.
Apesar do domínio total da partida, ditando o ritmo a cada instante, o São Paulo não conseguia levar perigo real ao gol de Luis Romero. O Puerto Cabello tentava ligar jogadas rápidas de contra-ataque, mas esbarrava nos erros de movimentação e passe.
Com a bola rolando estava difícil de alterar o placar, mas aos 27 minutos, em cobrança de falta, Wellington Rato aproveitou uma senhora ajuda do goleiro para marcar o gol de abertura do placar para o tricolor. O atacante bateu praticamente no meio, mas Luis Romero pulou para tentar salvar a bola e entrou com ela para o fundo da rede.
Já no segundo tempo, era esperada uma reação dos donos da casa, que até aquele momento ainda não havia sequer pontuado no Grupo D na Copa Sul-americana, além de também não ter conseguido balançar as redes dos adversários durante a competição.
Apesar de algumas mudanças de jogadores ao longo da segunda parte, o time do técnico Noel Sanvicente não evoluiu dentro da partida. O São Paulo seguia com o controle, mas parecia evitar o desgaste de acelerar o ritmo para chegar ao segundo gol.
Cozinhando o adversário com tranquilidade, o gol derradeiro do São Paulo só surgiu nos acréscimos do segundo tempo, aos 48 minutos. Luciano puxou contra-ataque, tocou para Alisson, que frente a frente com o goleiro, bateu rasteiro e venceu Romero para sacramentar a vitória do São Paulo fora de casa.
Fonte: Ogol
Comentários