A Tesla entrou com pedido de uma nova marca para usar o termo Cyberquad, sugerindo que o ATV totalmente elétrico que foi exibido pela primeira vez durante o evento de revelação do Cybertruck em 2019 pode realmente se tornar um produto acabado e vendável.

Conforme observado pela Electrek, o último registro de marca registrada foi submetido ao Escritório de Marcas e Patentes dos Estados Unidos (USPTO) em 5 de maio e refere-se a “veículos todo-o-terreno; veículos terrestres; veículos elétricos, nomeadamente veículos todo-o-terreno, automóveis e camiões; caminhões; e suas partes estruturais”.

Curiosamente, a Tesla também possui uma marca Cyberquad para roupas, apresentada em 23 de setembro de 2021, bem como outra para veículos todo-o-terreno, registrada em 2019.

Durante a revelação do Cybertruck, o Cyberquad elétrico foi trazido ao palco para mostrar a capacidade de carga da picape e, mesmo que não estivesse claro na época se a Tesla disponibilizaria o ATV, Elon Musk confirmou mais tarde que se tornaria uma opção para aqueles que compram o próximo EV.

Agora, à medida que a produção do Cybertruck se aproxima, com evento de entrega esperado em setembro, talvez a marca estadunidense também esteja pensando em oferecer o ATV elétrico aos clientes.

No entanto, mesmo que a marca Cyberquad tenha sido renovada, isso não significa necessariamente que ela será realmente bem usada, pois não seria a primeira vez que uma marca obtém registro apenas para garantir que ninguém mais tenha acesso legal.

Não se sabe muito sobre o Cyberquad em relação às especificações técnicas e recursos, mas se ele se mantiver fiel ao formato mostrado em 2019, deve caber perfeitamente na caçamba do Cybertruck.

Em 2021, a Tesla revelou um Cyberquad voltado para crianças com 24 quilômetros de alcance que esgotou muito rápido. Além disso, Rich Rebuilds, famoso por fabricar o primeiro Tesla Model S com motor V8 (e outros veículos personalizados), fez réplica do Cyberquad há algum tempo usando um Yamaha Raptor 700 ATV 2008 como base e um trem de força elétrico Xero. No final, o ATV elétrico foi capaz de ir de zero a 100 km/h em apenas 3,9 segundos.

Resta saber se o Cyberquad oficial da Tesla corresponderá a essas estatísticas quando (ou se) chegar ao mercado.

Com informações de InsideEVs