O Google usará IA generativa para apresentar anúncios mais relevantes, que serão mais personalizadas de acordo com as buscas feitas pelo usuário.

A empresa descreveu a novidade como uma nova experiência geradora de pesquisa (SGE). A ideia é mudar a forma como os anunciantes alcançam seus consumidores.

Usando a IA do Google, quando o usuário buscar por um item que deseja comprar, o mecanismo apresentará os anúncios acompanhados de dicas para escolher o produto ideal.

No GIF divulgado, o Google exemplifica como você poderá obter resultados mais relevantes:

Passo a passo com o exemplo do Google

Google Ads ganha nova experiência de conversação com linguagem natural

Outro anúncio revelou uma nova experiência de conversação em linguagem natural no Google Ads. Em comunicado, a empresa explica como a IA ajudará na criação e personalização dos anúncios:

Basta adicionar uma página de destino preferida do seu site e o Google resumirá a página. Em seguida, ele gerará palavras-chave, títulos, descrições, imagens e outros recursos relevantes e eficazes para sua campanha.

Você pode revisar e editar facilmente essas sugestões antes de implantar. Agora, você pode conversar para obter um melhor desempenho — peça ideias ao Google AI, assim como você pode pedir a um colega.

Google em comunicado.

Com informações de The Verge e TechCrunch.

Já assistiu aos novos vídeos no YouTube do Olhar Digital? Inscreva-se no canal!