O meio-campista Lázaro faz bom início de trajetória no futebol europeu, com a camisa do Almería. O jovem jogador realizou um feito importante no último fim de semana que, por pouco, não passou despercebido.
Na vitória do Almería diante do Mallorca, pelo placar de 3 a 0, o ex-jogador do Flamengo anotou um hat-trick e se juntou a grandes nomes do futebol brasileiro. Com 21 anos e dois meses de idade, Lázaro é o segundo brasileiro mais jovem a marcar três gols em uma mesma partida pelo Campeonato Espanhol.
O líder nessa estatística é Ronaldo, o Fenômeno. A única temporada do ex-centroavante com a camisa do Barcelona foi a mais prolífica de sua carreira, com 47 gols em 49 jogos e com direito a três hat-tricks quando ainda tinha apenas 20 anos.
Outro nome de peso quase entrou nesse ranking. Neymar, com 22 anos e sete meses, anotou um triplete pelo Barcelona, diante do Granada, em sua segunda temporada com a camisa do time catalão. Ele é superado em dois meses por Diego Costa que, em 2011, ainda não tinha se naturalizado espanhol quando marcou três gols pelo Atlético de Madrid.
Já o mexicano Giovani dos Santos, filho do brasileiro Zizinho, é o estrangeiro mais precoce a anotar três gols em um jogo, ainda em início de carreira pelo Barça. O jovem Lázaro aparece bem posicionado como o oitavo mais jovem a balançar as redes três vezes em uma partida na história.
1 – Ronaldo (1996) – 20 anos e 1 mes
2- Lazaro (2023) – 21 anos e 2 meses
3- Vini (2022) – 21 anos e 10 meses (editado)
4- Julio Batista (2004) – 22 anos e 4 anos
5- Diego Costa (2011) – 22 anos e 5 meses
Fonte: Ogol
Comentários