Após derrota na estreia, o Brasil virou a página em grande estilo na Copa do Mundo Sub-20. Nesta quarta-feira, a seleção brasileira encarou a modesta República Dominicana e, fazendo valer o favoritismo, não tomou conhecimento do adversário e goleou por um sonoro 6 a 0.
Com o resultado, o selecionado comandado por Ramon Menezes soma seus três primeiros pontos no Mundial e agora volta a campo no próximo sábado, quando decide sua classificação no mata-mata contra a Nigéria.
Como era de se esperar, o Brasil impôs seu ritmo e não deu a menor chance para República Domincana em Mendoza. Com muita intensidade, o time de Ramon Menezes ocupou o campo ofensivo e emplacou incríveis 18 finalizações na primeira etapa.
O imenso volume, entretanto, se traduziu em apenas dois gol na primeira etapa. Tudo isso por conta da atuação do goleiro Valdez, que acumulou milagres e fechou o gol o quanto pôde.
O goleirão dominicano conseguiu segurar as pontas durante os primeiros 30 minutos. Depois disso, o que se viu foi um verdadeiro passeio brasileiro. Aos 37, Biro passou pela marcação do lado esquerdo e cruzou na boa para Sávio, que mergulhou e mandou para as redes. Na sequência, Marcos Leonardo mostrou oportunismo na área e completou rebote de Valdez para as redes.
Na volta do intervalo, a porteira se abriu ainda mais. Aos 11, após cobrança de escanteio de Sávio, Jean foi no terceiro andar e testou para dentro, marcando o terceiro para o Brasil.
E não parou por aí. Com o controle total das ações, o time brasileiro dosou bem a intensidade na segunda etapa e resolveu pressionar nos minutos finais, transformando a boa vantagem no placar em uma sonora goleada.
Aos 37, Matheus Gonçalves gingou para cima da marcação e rolou para Giovane, que bateu cruzado da entrada da área e marcou o quarto. Para piorar, os dominicanos ficaram com um jogador a menos (após expulsão de Azcona) e deram ainda mais espaço para o ataque canarinho.
Foi letal. Já nos acréscimos, Marlon Gomes e Matheus Martins receberam livres na área e trataram de dar números finais ao massacre do Brasil para cima da República Dominicana: 6 a 0.
Fonte: Ogol
Comentários