Segunda-feira, Novembro 25, 2024
spot_img
InícioESPORTESContra campeão City, Brighton empata e garante classificação histórica à Liga Europa

Contra campeão City, Brighton empata e garante classificação histórica à Liga Europa

spot_img

Brighton e Manchester City ficaram no empate por 1 a 1 na tarde desta quarta-feira, 24, em jogo atrasado da 32ª rodada da Premier League. Com gols no primeiro tempo, ambas equipes, City com reservas e Brighton sem muitas ambições, buscaram jogo e tentaram vencer até o último instante.

O resultado quebra uma sequência de 12 vitórias seguidas da equipe de Pep Guardiola, mas garante um pontinho, chegando ao total de 89. Os Seagulls chegam a 62 pontos e garantem classificação à Europa League da próxima temporada, já que não pode ser mais ultrapassado da 6ª posição.

Jogando em casa, o Brighton não quis saber se o Manchester City foi a campo com o time reserva na tarde desta quarta-feira, 24, e buscou os três pontos do início ao fim. Mesmo de “ressaca” pós-título antecipado da Premier League, o City deu as credenciais de um dos times mais letais da atualidade.

Mesmo com uma equipe considerada reserva, o time comandado por Pep Guardiola chegou a ficar próximo do primeiro gol com duas chances claras vindas dos pés de Haaland, que acabou estranhamente desperdiçando. No entanto, já que não era o dia de sair gols do artilheiro, ele garantiu uma assistência. Aos 24 minutos, Haaland foi lançado nas costas da zaga, ficou cara a cara com o goleiro Steele, olhou para o lado e rolou para Foden, que bateu de perna direita e abriu o placar no Falmer Stadium.

Mas o Brighton não aceitaria a derrota. Aos 38 minutos, em meio as jogadas rápidas de pé em pé, Enciso recebeu na entrada da área e sem perder tempo ajeitou o corpo e soltou um balaço no ângulo do goleiro Ortega, que substituiu o brasileiro Ederson. O time da casa queria mostrar o motivo para ser uma das sensações da temporada e chegou ao final dos 45 minutos com 11 finalizações a gol contra seis dos Citizens.

Bom para todos

O jogo seguiu equilibrado no segundo tempo. Com boas finalizações de ambos os lados, Steele e Ortega iam garantindo o empate. Já aos 32 minutos, o artilheiro Haaland até chegou a marcar de cabeça depois de um cruzamento de Palmer na área, mas, com auxílio do VAR, a arbitragem identificou um puxão de camisa do craque norueguês em Colwill.

O Brighton parecia satisfeito com o resultado, já que não poderia ser ultrapassado mais na tabela pelo Aston Villa. Apesar de Mitoma ser um dos jogadores mais influentes no ataque durante o jogo, ele não conseguiu levar o Brighton aos três pontos, mas não havia motivos para se lamentar.

Sexto colocado na Premier League, o time do técnico Roberto de Zerbi conquistou uma classificação inédita para uma competição europeia. Com a melhor campanha da história, o Brighton jogará a Liga Europa da próxima temporada.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img