O Corinthians segue em uma situação desconfortável em seu grupo na Copa Libertadores. Na noite desta quarta-feira, o Timão foi até a Argentina enfrentar o Argentinos Juniors e o empate sem gols permaneceu no placar até o apito final: 0 a 0.
Com o resultado, Luxemburgo segue sem vencer no comando do alvinegro. No Grupo E, o Timão fica na terceira colocação com quatro pontos, enquanto os argentinos lideram com oito. Duas rodadas ainda serão disputadas e até Independiente Del Valle e Liverpool estão vivos.
O primeiro tempo em Buenos Aires foi marcado por muito alento da torcida do time da casa e muita disposição por parte de ambas as equipes. O Argentinos Juniors teve um pouco mais de volume de jogo e criou mais oportunidades, enquanto o Corinthians não soube aproveitar o seu momento de superioridade na partida e também não conseguiu balançar a rede.
A grande chance do Timão aconteceu aos 17 minutos. Bruno Méndez apareceu com liberdade no lado direito e acertou cruzamento na medida no meio da área; Murillo finalizou de pé esquerdo com certo espaço praticamente na linha da pequena área, mas mandou por cima. Um baque para os brasileiros foi a substituição de Paulinho: o jogador sentiu algo no joelho e pediu para sair imediatamente, cedendo seu lugar a Roni.
Pelo lado do Argentinos Juniors, os mandantes não chegaram a impor um volume de jogo forte e constante, mas cercaram a área do time brasileiro e tiveram algumas boas finalizações. Cabrera foi responsável por duas delas, mas mandou ambas para fora. Mais para a reta final foi a vez de Alan Rodriguez tentar de canhota, mas seu chute firme passou por cima do gol.
O início de segundo tempo foi extremamente decepcionante. As equipes voltaram com o mesmo jogo truncado da etapa inicial e sem qualquer inspiração, o que rendeu mais de 15 minutos sem uma finalização sequer de ambos os lados.
A primeira chegada dos 45 minutos finais aconteceu apenas aos 18 minutos e nem foi das mais perigosas. Matheus Bidu apareceu no ataque e fez levantamento na área, mas cabeçada de Yuri Alberto foi ruim e nem assustou os torcedores do Argentinos Juniors. Luxemburgo tentou ser mais ofensivo e trocou Maycon por Angel Romero, mas já perto dos 30 minutos.
Para a reta final do confronto, quando se esperava um Argentinos Juniors mais dedicado a buscar seu gol da vitória, um fato mudou o rumo da partida: Thiago Nuss recebeu cartão vermelho após acertar o braço no rosto de Roni. Só que o Corinthians não conseguiu aproveitar a superioridade numérica para pressionar, não criou praticamente nada e o placar zerado se manteve até o final.
Fonte: Ogol
Comentários