A Audi divulgou um teaser da “versão corrida no gelo” do seu RS e-tron GT. O vídeo revela o design cinza, branco e roxo da nova versão do carro elétrico esportivo. Porém, trata-se apenas de um conceito. Por ora.
O que você precisa saber:
Assista abaixo ao teaser da nova versão do Audi RS e-tron GT:
Embora o modelo de corrida no gelo seja um conceito, ele é baseado no modelo atual do Audi RS e-tron GT. A Audi não forneceu detalhes específicos do trem de força da versão modificada. Mas o carro esportivo de alto desempenho é o modelo mais rápido e potente da marca já produzido.
Audi ‘corrida no gelo’
Alimentado pela mesma plataforma do Porsche Taycan, o Audi RS e-tron GT oferece até 522 cavalos de potência (637 cavalos no modo boost), indo de 0 a 60 mph – que fica bem próximo de 0 a 100 km/h – em 3,1 segundos.
A bateria de 93,4 kWh do RS e-tron GT oferece um alcance de até 373 quilômetros. Além disso, com carregamento rápido de 270 kW DC, a bateria do carro esportivo elétrico pode carregar de 5% a 80% em 22,5 minutos.
A Audi diz que é hora de abraçar o futuro do desempenho com o novo conceito, que está “pronto para quebrar o gelo”. A marca deve divulgar mais detalhes da versão de corrida no gelo Audi RS e-tron GT durante sua estreia oficial, agendada para este domingo (28).
Design
Embora o conceito apresente novas cores interessantes, incluindo cinza, branco e roxo, ele não parece incluir nenhuma mudança dramática no design exterior.
O vídeo mostra o novo conceito do carro elétrico esportivo ao lado de um Audi sport quattro de design semelhante, que também parece apresentar um trem de força elétrico.
A Audi informou que a versão de corrida no gelo do RS e-tron GT se baseia na herança do GP Ice Race, um evento europeu de inverno com carros esportivos cruzando terrenos gelados. Conforme mostrado no vídeo, algumas pessoas são puxadas em esquis por lagos congelados durante o evento.
A montadora lançou outros modelos de carros elétricos – entre eles, o Q6 e-tron e o A8 EV. Inclusive, este último deve ter mais potência do que o RS e-tron GT.
Fonte: Olhar Digital
Comentários