Você tem fotos de uma bela viagem? Talvez, um lugar onde o perigo do mundo natural é onipresente? Que tal a Islândia? Aposto que suas fotos são lindas. Mas é possível torná-las aterrorizantes de maneiras inteiramente novas.
A nova ferramenta da Adobe, a Generative Fill, é capaz de fazer isso. Juntando tarefas de edição de fotos “legítimas” e alguns comandos ridículos, é possível obtermos resultados impactantes.
O que é o Generative Fill?
O jornalista Allison Johnson, do The Verge, teve a oportunidade de brincar com ele por algumas horas, suas fotos na Islândia mudaram bastante, inclusive, na edição para remoção de pessoas, por exemplo.
Segundo Johnson, o Generate Fill é “muito melhor” do que o sistema clássico de edição de imagens do Photoshop. Basta selecionar uma parte indesejada da foto, digitar algumas palavras e aguardar.
Um exemplo é uma imagem de uma geleira, na qual, o jornalista pediu à IA generativa da Adobe que retirasse o céu claro e com nuvens e inserisse no lugar céu tempestuoso. O resultado é incrível.
Ou, então, dá para remover a geleira e colocar uma queda d’água! Ou pôneis! Ou uma venda de limonada!
A coisa pode ficar ainda mais bizarra, pedindo à ferramenta a adição de unicórnios e um arco-íris no céu islandês. Se você quiser ir ainda mais longe, que tal tentar escrever “Lucy In The Sky With Diamonds”* e ver no que dá?
Outro experimento de Johnson foi mais uma remoção de pessoas de uma praia com areia morta com vista para o oceano.
Generative Fill acaba de ser lançado
A Adobe confirmou, nesta terça-feira (23), a chegada do Generative Fill ao Photoshop. Contudo, a ferramenta está na versão beta e só está disponível no desktop. É possível testá-la com trial do Photoshop.
*Famosa canção da banda britânica The Beatles
Com informações de The Verge
Fonte: Olhar Digital
Comentários