Domingo, Setembro 22, 2024
spot_img
InícioESPORTESEm dia de homenagens a Vini Jr, Real bate Rayo Vallecano e...

Em dia de homenagens a Vini Jr, Real bate Rayo Vallecano e recupera vice-liderança

spot_img

Em dia de homenagens a Vini Jr (dentro e fora de campo) e muitas manifestações contra o racismo, o Real Madrid fez o dever de casa no Santiago Bernabéu e foi atrás de uma difícil vitória para cima do valente Rayo Vallecano: 2 a 1.

Com o resultado, o time comandado por Carlo Ancelotti chega a 74 pontos, ultrapassa o rival Atlético e assume momentaneamente a vice-liderança do Campeonato Espanhol. Do outro lado, a equipe de Vallecas figura no 11º posto, com 46.

Das arquibancadas do Bernabéu, Vinícius Júnior pôde assistir ao grande apoio de seus companheiros no campo de jogo. Os jogadores da equipe merengue entraram em campo com o número 20 nas costas e aumentaram o coro de apoio dos torcedores ao atacante brasileiro, perseguido por ofensas racistas durante toda temporada no futebol espanhol.  

Com a bola rolando, porém, o Real demorou para se encontrar e viu o time visitante ditar o ritmo. Com mais intensidade, o Rayo Vallecano teve mais a bola e criou boas chances para abrir o placar. Do outro lado, porém, o Real foi certeiro na única boa chance que criou e abriu o placar.

Aos 31, após rápida reposição de bola, Kroos tocou na frente para Benzema, que tabelou bonito com Valverde, se livrou do goleiro e colocou para o fundo das redes: 1 a 0.

Apesar do gol merengue, o lance mais importante da primeira etapa ocorreu no minuto 20. Em referência ao número de Vini Júnior, torcedores do Real Madrid aplaudiram o brasileiro de pé até a virada do ponteiro.

Na volta do intervalo, o ritmo foi mais morno em Madri. Na frente do placar, o Real Madrid tirou o pé do acelerador e viu o jogo ficar morno em Madri. Do outro lado, o Rayo Vallecano seguiu tentando ter volume no ataque e foi premiado pela insistência.

Já aos 39 minutos, após boa jogada pela esquerda, Raúl de Tomás, que havia acabado de entrar, recebeu com espaço, clareou para a perna direita e bateu rasteiro, sem chances de defesa para Courtois.

O jogo parecia caminha para o empate, mas o brilho brasileiro devolveu o resultado favorável para os mandantes. Aos 44, depois de boa combinação pelo meio, Rodrygo recebeu de Ceballos, avançou até a entrada da área e colocou no cantinho, dando números finais à partida. Vitória merengue: 2 a 1.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img