Em jogo morno, Sampaio Corrêa e Ponte Preta não saem do zero

Sampaio Corrêa e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta quarta-feira pela oitava rodada da Série B e protagonizaram um duelo sem gols. Empate por 0 a 0 em São Luís em uma partida de pouca inspiração do ataque de ambas as equipes. 

Com o resultado, os dois times permanecem na segunda metade da tabela: o Sampaio é o 14º com nove pontos ganhos e a Ponte é a 17ª, primeira equipe do Z4, com sete. 

O primeiro tempo no Maranhão demorou para engatar, mas nos minutos finais as equipes enfim mostraram ao que vieram e algumas chances perigosas aconteceram, com destaque para o Sampaio Correa. A Ponte piorizou a defesa e teve apenas três finalizações durante os 45 minutos iniciais contra 12 dos donos da casa – mas apenas duas delas foram no alvo. 

A primeira jogada que veio empolgar aos torcedores que acompanhavam a partida aconteceu apenas aos 32 minutos. Pimentinha fez belíssima jogada individual deixando marcadores para trás e finalizou colocado, mas a bola desviou em Edson e bateu na trave da Ponte Preta. Na sequência, a Macaca respondeu com chute forte de Léo Naldi, mas Luiz Daniel espalmou bem. 

O final da primeira etapa foi se aproximando e o Sampaio Corrêa tentou pressionar mais, mas levou perigo apenas com Pimentinha mais uma vez. Dessa vez o atacante deixou Júnior Tavares para trás e finalizou no alto, mas Caíque França fez bela defesa com toque providencial. Nada de gols no primeiro tempo. 

O segundo tempo até começou um pouco mais animado com algumas chances para os donos da casa nos 15 minutos iniciais. A maior delas foi mais uma vez em jogada de Pimentinha, que agora tentou ser garçom: serviu Marcinho que não finalizou bem e a sobra de Vinicius Alves foi afastada pela defesa da Ponte. 

O tempo foi passando, as mudanças foram acontecendo e o equilíbrio da partida permaneceu. A Ponte Preta chegou a assustar aos 40 minutos com Pablo Dyego, mas Luiz Daniel trabalhou bem. Nos acréscimos, Bill tentou decidir para o Sampaio, mas a bola desviou na defesa dos paulistas. Placar zerado até o fim. 

Fonte: Ogol

Comentários