Domingo, Novembro 24, 2024
spot_img
InícioESPORTESFavoritos, mas nem tanto... Trio brasileiro sem margem de erro nesta quarta...

Favoritos, mas nem tanto… Trio brasileiro sem margem de erro nesta quarta de Libertadores

spot_img

Campeão das quatro últimas edições, o Brasil tem dominado a Copa Libertadores de tal forma que é natural que os clubes daqui entrem sempre entre os favoritos na fase de grupos. Mas isso não significa que nossos clubes tenham vida fácil no principal torneio continental. Nesta terça-feira, Flamengo, Palmeiras e Corinthians entram em campo e com pouca margem para erros.

A situação mais preocupante é, certamente, a do Corinthians. Atualmente em terceiro lugar no grupo E, com três pontos, o time paulista vive fase conturbada e terá um confronto duro. O adversário é nada menos que o líder Argentino Juniors, com sete pontos, e a partida será na Argentina.

Para o Corinthians, vencer é quase uma obrigação, mesmo fora de casa. Afinal, o Independiente del Valle encara o lanterna Liverpool, no Uruguai. Com seis pontos, o time equatoriano pode abrir seis de vantagem em caso de derrota corintiana. Os pontos conquistados pelo Timão no turno foram justamente contra o Liverpool.

O Flamengo também joga fora de casa, mas a situação é muito menos dramática. Atual campeão da Liberta, o Rubro-Negro fez primeiro turno abaixo das expectativas, com quatro pontos, porém segue com a segunda colocação no grupo A. O rival é o Ñublense, lanterna, embora apenas com um ponto a menos. Em caso de vitória, o time chileno assume o segundo posto, o que deixaria o Fla em inesperada situação desconfortável.

Do trio, apenas o Palmeiras pode terminar na liderança, mesmo que dividida com o Bolívar, hoje com nove pontos. O time de Abel Ferreira também atua fora de casa e contra um rival tradicional, o Cerro Porteño. Os paraguaios tem três pontos e podem apenas se igualar ao Alviverde em caso de vitória. Mesmo em caso de derrota, o time paulista teria dois jogos em casa para reverter a situação, mas com a maratona que costuma castigar os principais clubes do Brasil, o ideal era chegar nessas partidas em posição mais tranquila.

Fonte: Ogol

Comentários

spot_img

RELACIONADOS

- Advertisment -spot_img

NOS ACOMPANHE NAS REDES SOCIAIS

14,434SeguidoresCurtir
4,452SeguidoresSeguir
- Advertisment -spot_img