O Fortaleza se aproximou da classificação para a próxima fase da Copa Sul-Americana. O Leão do Pici recebeu o San Lorenzo, pela quarta rodada do Grupo H, e venceu por 3 a 2. Luján, contra, Silvio Romero e Yago Pikachu marcaram para o Tricolor. Maroni fes os dois gols do time argentino.
Com o resultado, o Fortaleza se mantém na liderança, com 12 pontos. Se o Palestino perder, o time já garante classificação antecipada para a próxima fase. O San Lorenzo estaciona na vice-liderança, com quatro pontos.
Precisando da vitória, o San Lorenzo buscou mais o ataque no início do jogo. Com apenas quatro minutos, Luján cruzou bola da direita, a defesa não cortou, e Blandi chegou batendo. Para sorte do Leão, a bola passou longe do gol.
Aos 16, o jogo ficou frenético. Pochettino bateu escanteio fechado, Zé Welison desviou na primeira trave e após dividir com Romero, Luján acabou marcando contra: 1 a 0 Fortaleza. O San Lorenzo precisou de dois minutos para responder. Maroni recebeu grande cruzamento de Elías, e com um belo chute de primeira, mandou a bola no ângulo. Empate dos argentinos.
O jogo ficou ainda mais aberto depois dos gols, e aos 24, a dupla de ataque argentina recolocou o Fortaleza na frente. Pochettino dominou com espaço dentro da área e cruzou na medida para Sivlio Romero, que completou de pé esquerdo e balançou as redes.
Depois de 30 minutos alucinantes, o ritmo da partida abaixou. O Fortaleza manteve a posse de bola no campo de ataque, mas sofreu para dar sequência as jogadas por conta das faltas cometidas San Lorenzo. Do outro lado, o time argentino pouco incomodou no ataque e ficou longe do empate.
Maroni estava disposto a impedir a vitória do Fortaleza. Aos oito minutos, o meia recebeu mais um cruzamento dentro da área, e agora, usou a cabeça para fazer seu segundo gol no jogo e castigar o Leão do Pici mais uma vez. Tudo igual no placar.
O Fortaleza não fazia um bom segundo tempo. Sem conseguir impor seu padrão de jogo, o Tricolor sentiu o gol de empate e não mostrou o mesmo poder de reação. Do outro lado, o San Lorenzo também teve pouca inspiração no ataque e não chegou perto do gol da virada.
Só aos 32 minutos que o Fortaleza teve sua primeira chegada de perigo. Moisés balançou na frente do marcador, invadiu a área e cruzou. Thiago Galhardo se esticou, mas não alcançou a bola, e perdeu a oportunidade de marcar o terceiro.
O empate parecia certo, mas o Leão do Pici teve uma última oportunidade nos acréscimos. Hércules tentou cruzamento, bola bateu na mão de Sánchez e o árbitro marcou pênalti. Na cobrança, Yago pikachu deslocou o goleiro e garantiu a vitória do Fortaleza
Fonte: Ogol
Comentários