Assim como na temporada passada, a Internazionale é a grande campeã da Coppa Italia. Nesta quarta-feira, no Estádio Olímpico de Roma, os Nerazzurri encararam a Fiorentina, saíram atrás do marcador, mas, contando com o brilho de Lautaro Martínez, buscaram a virada e fizeram a festa: 2 a 1.
Com o resultado, a Inter chega ao seu nono título de Coppa Italia e se iguala a Roma como segundo maior vencedor da história da competição. O Milan, com 14 títulos, segue absoluto.
Com uma postura surpreendente, a Fiorentina se mandou para o ataque nos primeiros minutos e não demorou para abrir o placar. Logo aos três, Ikoné avançou pela esquerda, levantou a cabeça e cruzou rasteiro para Nico González, que apareceu livre na segunda trave e mandou para o fundo das redes.
Apesar do susto, a Internazionale não sentiu o golpe e soube suportar a pressão inicial da Viola para equilibrar as ações. Quando colocou a bola no chão, o time de Simone Inzaghi passou a acumular chances para marcar. As duas primeiras foram de Dzeko, que na primeira foi parado pela marcação e na segunda mandou por cima.
O bom volume dos Nerazzurri foi premiado logo na sequência. Aos 29, após lindo passe em profundidade de Brozovic, Lautaro Martínez atacou o espaço, invadiu a área e bateu cruzado, sem chances para Terracciano: 1 a 1.
O gol de empate deu ainda mais confiança da Inter que foi buscar a virada. Aos 37, Çalhanoglu fez boa jogada na direita e colocou na área. A defesa afastou e a bola sobrou limpa para Barella, que colocou na medida para Lautaro Martínez. Dono do jogo, o centroavante argentino se antecipou na pequena área e colocou para dentro.
Com a obrigação de ir atrás do resultado, a Fiorentina voltou a pressionar no início do segundo tempo e iniciou uma pressão para cima da Internazionale. Logo aos cinco, Castrovilli subiu livre, mas testou mal demais e mandou pela linha de fundo. Pouco depois, foi a vez de Arthur Cabral também tentar pelo alto, mas desta vez Handanovic fez a defesa.
Mesmo com a blitz da Viola, a Internazionale encontrou espaços para dar uma resposta à altura. Aos 22, Lukaku foi acionado no pivô, girou bonito para cima da marcação e soltou uma bomba, obrigando Terracciano a fazer uma excelente defesa.
A chance do belga, porém, foi uma das únicas dos nerazzurri na etapa complementar. Na sequência, só a Fiorentina tentou o gol no Estádio Olímpico. Aos 28, Nico González bateu de fora e colocou Handanovic para trabalhar outra vez.
Fonte: Ogol
Comentários