À procura de talentos mundo afora, a seleção da Itália foi ao Brasil buscar um lateral esquerdo para o futuro. Nesta quarta-feira (24), o Vasco anunciou que Lucas Piton está pré-convocado para o Final Four da Liga das Nações.
Contratado pelo Vasco junto ao Corinthians, Piton tem apenas 22 anos e já contabiliza cinco assistências e um gol marcado pelo Gigante da Colina em 2023. O lateral possui dupla nacionalidade e está apto para defender a Azzurra.
O compromisso da seleção italiana é no próximo mês de junho, no dia 15, em duelo contra a Espanha. Do outro lado da chave, Holanda e Croácia se enfrentam por uma vaga na final da Liga dos Nações.
A convocação de Lucas Piton segue a trajetória de brasileiros a se naturalizarem para defender a seleção da Itália. Jorginho, Rafael Tolói, Éder, Emerson Palmieri, João Pedro e Luiz Felipe são os exemplos recentes, mas essa prática já acontece desde a Copa do Mundo de 1934.
Recentemente, foi assunto em oGol a procura da Azzurra por talentos com ascendência italiana. Mateo Retegui, argentino do Tigre, se naturalizou recentemente e estreou pela Itália com dois gols em dois jogos. Segundo o técnico Roberto Mancini, a chance é grande de novos jogadores engrossarem essa lista.
“É uma possibilidade. Nós temos uma porcentagem mínima de italianos que jogam regularmente na Serie A. Se você olhar para outros países, eles todos fazem isso (convocam descendentes com nacionalidade)”, declarou Mancini.
Fonte: Ogol
Comentários